Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu computador desliga o monitor e para...


Posts recomendados

Oi, será que alguém pode me ajudar? Tenho o seguinte problema:

Meu PC:

-ASUS A7N8X-X

-Athlon XP2800 Barton

-GeforceFX 5500 128Mb e 128 bits

-512Mb de memória genérica

-HD Maxtor de 120Gb

-Fonte normal de um gabinete Satellite

Tá fazendo o seguinte, ele de repente para de enviar sinal para o monitor, e trava geral, nem o "Num Lock" funciona, nada o único jeito é resetando a máquina. Isso já aconteceu outras vezes e eu cheguei a pensar que fosse problema com a temperatura, quando eu olho no setup a temperatura do processador tá em torno de 59º, e quando eu olho no "everest" ela marca por volta de 44º pro processador e 24 para a MB, mas na época rodei anti Spyware, anti virus, reinstalei directx, e parece que depois que ela esfriava um pouco parava de travar, só que agora o problema voltou, e isso só acontece geralmente quando eu rodo um jogo, ou algo assim...

Meu cooler é um Spire que é recomendado pela AMD.

E AGORA O QU QUE EU FAÇO, POR FAVOR ALGUÉM ME AJUDE...

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não testei em outra máquina porque não tive oportunidade, a temperatura eu verifiquei mas não sei se são normais, como eu coloquei na pergunta O processador tá por volta de 59º e a placa mãe tem vez que tá em torno de 24º e às vezes vai pra 30º. Eu sei que essa minha placa tem um sistema que ela dá um shutdown no sistema caso a temperatura aumente, mas não sei qual o valor de temperatura que faz ela desligar, e não sei como é q ela desliga.

falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um problema semelhante com uma Asus A7V8X-X e era o processador que tava ruim, como ainda estava na garantia, troquei e não deu mais problema.

Em outro caso, tive exatamente o mesmo problema que você com uma Soyo K7VTQ-PRO e nunca consegui resolver. Troquei tudo que havia e continuava dando o problema. Sempre depois de uma formatação parecia melhorar, mas voltava e às vezes, depois de uma travada dessas não ligava mais por muito tempo.

Essas temperaturas que você tá citando estão boas. Se não me engano no setup da Bios da Asus a configuração de auto-shutdown é 75 graus centígrados.

Se você descobrir o que está causando seu problema, me avise, gostaria de saber.

Boa sorte.

LUA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...