Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu fonte mod


Rafael Coelho

Posts recomendados

  • Membro VIP

Não, a tampa de acrlílico é feita em 1 parte só, dobrada.

Outra coisa que eu fiz na fonte: incluí perto da ponta do fio, onde vai no HD ou algo assim, 2 capacitores eletrolíticos de 2200uF, 1 na linha de 5V e outro na de 12V. Botei esses capacitores bem entre os dois conectores molex, oferecendo assim uma filtragem extra para essas saídas. Fiz isso em dois cabos, um no que vai nos HDs e outro no cabo que alimenta a placa de vídeo. Não tenho como testar o quanto isso influenciou (só com um osciloscópio poderia testar isso) mas acho que vai influenciar muito positivamente a estabilidade da tensão nessas saídas.

Fiz uns testes na placa e vejam as tensões:

Linha de 12V

Idle c/ cpuidle ativado: 12.04V

Idle s/ cpuidle: 11.98V

Prime94: 11.97V

3dmark03: 12.10V

Linha de 5V

Idle c/ cpuidle ativado: 4.86V

Idle s/ cpuidle: 4.87V

Prime94: 4.87V

3dmark03: 4.85V

Essa medida foi feita com um multímetro digital, em uma das saídas (molex).

Bastante boas, não?

A pior variação (os 4.85V durante a execução do 3dmark03) foi de 3%, e isso porque minha PV é bastante gulosa em termos de alimentação...

Isso ligado num mobile 2500+ @ 2.4Ghz, 1.75V, e uma 9800SE em overclock também, ou seja, uma configuração bem exigente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...