Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa USB 2.0 PCI não vai..


kbloale

Posts recomendados

Bom, eu instalei uma placa pci da VIA (vt6202 acho) em um pc com win98, atualizei aquele patch do win98 pra usb 2.0 e mesmo assim não consigo usar o dispositivo...

O pc reconhece, instala, atualiza os drivers e tudo mais, porém não reconhece nem um dispositivo que eu conecte as portas usb.

Ja repeti o mesmo processo em todas os slots pci, e com 3 placas diferentes, uma kayomi com chipset da via, e outra opti fire link... o mesmo acontece com todas elas..

O micro é um AMD 500mhz, 128 mb, placa mãe PC chips tudo onbord... :muro:

Qualquer ajuda é bem vinda.

Obrigado

Alexandre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

procurei.. mas não tem nenhuma referencia a usb...

talvez algum tp de conflito, se a placa-mãe tiver recurso usb, porém sem as portas.. não sei se você me entende... porque na config do micro aparece "sis 7001 pci for usb host controler"

algo assim.. ??

Valeu ai

;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é um problema comum ao se instalar placas PCI/USB.

Uma dica é instalar a PCI no slot que usa o mesmo IRQ da USB onboard. (Veja no manual da sua placa ou vá testando).

Depois verifique em dispositivos do sistema> Barramento PCI> Redirecionamento de IRQs e veja se está tudo funcionando OK.

Veja tb se não há conflito de IRQs com outros periféricos.

No setup da Bios isso:

Power Management - Disabled

IRQs Assigned - Auto

Plug and Play OS - Enabled

USB Keyboard - Enabled

Assign IRQ for USB - Disabled (alguns só funcionam com essa opção ativada - Enable, tente os dois)

Leia isso tb no site da microsoft

http://support.microsoft.com/kb/240075/pt

Boa sorte

LUA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...