Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pergunta intrigante sobre atlhon 64 e 64fx


brmotta

Posts recomendados

tenho uma cruel duvida que achei interessante e gostaria de trocar essa informacao para vocês !!! tava vendo o opn do atlhon 64 de socket 939 e pude constatar que atlhon 64 4000 tem a mesma especificacao do atlhon 64 fx 53 como o fx pode ser mais rápido se tem o mesmo núcleo, mesmo cache, mesma velocidade e mesma valor suportado maximo de temperatura ! o núcleo se não me falha a memoria e o clawhamer alguem pode me explicar??? tambem tem a mesma comparacao do atlhon 64 3400, para o 3500 então gostaria que alguem me explicasse somente o do fx a real diferenca pois ja ficaria ultra sastifeito!! alguem pode me ajudar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a então e essa a unica diferenca do atlhon 64 4000 do fx so o multiplicador destravado!!! então para quem não quer fazer over e praticamente besteira !! a não ser que o cidadão queira um fx quando ligar o processador atlhon 64 hahaah não e possivel tem que haver mais alguma diferenca haahaha se não considero praticamente dinheiro jogado fora !! e a minha opinião!!! o do atlhon 64 3400 contra 3500 fiquei sastifeito com a esplicacoes pois la no opn 64 não dizia nada !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por brmotta@25 de março de 2005, 15:37

legal vocês me esclareceram a duvida do 3500 do 3400 mais do atlhon 4000 para o fx não consegui entender ainda a principal diferenca se for somente o clock destravado e irrelevante!!

A diferença é essa mesma, é simples de compreender.

O Athlon 64 FX-53 leva vantagem em relação ao Athlon 64 4000+ quanto o assunto é overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sviola@25 de março de 2005, 03:01

Existe um 939 3400+ agora, que como todos os sk 939, tem dul channel. você deve ter confundido com o 3400+ 754.  :P

Realmente, mas até hoje não vi o 3400 939 a venda em lugar nenhum, e tb, seria estão simples erguer o multiplicador do HTT de 4x pra 5x, não vejo diferença nenhuma entre o 4 e o 5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o fx-53 é um 3800+ e tem TUDO destravado e é o núcleo igual ao OPTERON(acho que é assim que se escreve), que é o chip de server da AMD, o fx tem a vantagem de ter todos os suportes que o OPTERON tem como a ECC na memo e mais coisas, mas no pé da letra ele é melhor por ter tudo destravado ótimo para overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RachaCUCA@25 de março de 2005, 19:37

o fx-53 é um 3800+ e tem TUDO destravado e é o núcleo igual ao OPTERON(acho que é assim que se escreve), que é o chip de server da AMD, o fx tem a vantagem de ter todos os suportes que o OPTERON tem como a ECC na memo e mais coisas, mas no pé da letra ele é melhor por ter tudo destravado ótimo para overclock.

O Athlon 64 FX-53 não é igual ao Athlon 64 3800+, já que este útilmo possui 512 KB de Cache L2. Como está sendo discutido neste tópico ele é semelhante ao Athlon 64 4000+.

Existem duas versões do Athlon 64 FX-53, a versão do socket 940 possui as mesmas características do Opteron série x50 (2.4 GHz/1 MB Cache L2), portanto também necessita de memórias registradas. O Athlon 64 FX-53 socket 939 não necessita de memórias registradas.

Tanto o Opteron como o Athlon 64 trabalham com memórias ECC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori@24 de março de 2005, 16:59

A única diferença entre o Athlon 64 4000+ e o Athlon 64 FX-53, é que este último possui o multiplicador totalmente destravado.

FX 53 tem os mult destravados tb acima de 10x não é isso? coisa q o 4000+ não tem.

:-BEER

para o nosso amigo entender melhor.

:aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Foxy@26 de março de 2005, 18:54

FX 53 tem os mult destravados tb acima de 10x não é isso? coisa q o 4000+ não tem.

:-BEER

para o nosso amigo entender melhor.

:aranha:

Exatamente isso, o Athlon 64 possui o multiplicador destravado apenas para baixo devido ao Cool n Quiet, já o Athlon 64 FX possui o multiplicador totalmente destravado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Foxy@26 de março de 2005, 18:54

FX 53 tem os mult destravados tb acima de 10x não é isso? coisa q o 4000+ não tem.

:-BEER

para o nosso amigo entender melhor.

:aranha:

Nãoo seria 12? Qual é a real diferença de preço do 4000 pro FX53? Se for pequena acho vantagem o FX53, se ainda tiver no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gusporti@27 de março de 2005, 23:34

Nãoo seria 12? Qual é a real diferença de preço do 4000 pro FX53? Se for pequena acho vantagem o FX53, se ainda tiver no mercado.

O multiplicador é 12 mesmo.

A diferença de preço entre o Athlon 64 FX-53 e o Athlon 64 4000+ chega a 150 dólares na Newegg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...