Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Afinidade processador Pentium 4 HT


super_linux

Posts recomendados

Olá a todos,

Tenho um Pentium 4 3.2Ghz HT Prescott e estou tendo problemas para executar

alguns programas, por exemplo "DELPHI 7" e "AUTOCAD 2002". Eles simplesmente travam quando os executo.

Para conseguir executá-los, tenho que definir afinidade para que eles sejam executados em apenas um dos "processadores" (CPU-0 ou CPU-1).

Alguém saberia me dizer o que pode ser isto?

Configuração:

- Pentium 4 3.2Ghz HT Prescott

- Placa mãe ASUS P4P800-SE

- Memória 2 x 512MB em Dual Channel

- Windows XP SP2

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Também já vi isso acontecer e era um problema da placa-mãe (Asus P4S800). você pode tentar atualizar a BIOS, mas no caso que vi era defeito da placa mesmo, pois não funcionava nenhuma porta USB, além de diversos outros problemas.

Por algum motivo parece que ao dividir o processamento, um dos processadores não responde e o programa fica parado (não é travado, mas demora até que algum resolva continuar o trabalho).

Se você comprou a pouco tempo é bom pensar em trocar a placa. Mas antes você pode tentar atualizar a BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...