Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ponho mais memória e piora


Posts recomendados

Estou com um problema muito estranho no meu computador. Toda vez que estou jogando algum jogo que utilize recursos 3D o computador trava. Isso acontece quando estou usando 512DDR. Agora se eu retirar os 512 e colocar 64SDR o problema acaba.

Antigamente eu resolvia este problema com o rivatuner, baixando o coreclock da minha placa de vídeo, só que agora estou usando o driver do WindowsXP SP2 e o riva tuner não funciona.

Alguém saberia me explicar porque acontece isso com a minha placa de vídeo? Se é que é nela o problema.

Como é possível o aumento da memória implicar na placa de vídeo?

OBS: Estou usando uma GeForce FX5200 128MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<_< Opa, td certo ?

Bom, pelo o que você tá falando, isso não parece problema da sua placa e sim de DRIVER.

O XP pode ser muito bom e várias coisas, mas para driver de aceleradora 3D ele não é lá essas coisas. Funcionar até funciona, mas não com a capacitade total da sua placa de vídeo, pois os drivers existentes no XP não são atualizados frequentemente como o do fabricante.

Eu recomendo você baixar a versão mais recente dos drivers da sua placa de video, entra no site da nvidia e baixa....

Mas se você não souber o endereço, vou te dar uma mãozinha ...

Drivers Nvidia Versão 71.84 - Windows XP - Download

Com uso, o RivaTuner vai voltar a funcionar também....

Espero ter ajudado !!

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Woodsphreaker@25 de março de 2005, 02:24

<_< Opa, td certo ?

Bom, pelo o que você falando, isso não parece problema da sua placa e sim de DRIVER.

O XP pode ser muito bom e várias coisas, mas para driver de aceleradora 3D ele não é lá essas coisas. Funcionar até funciona, mas não com a capacitade total da sua placa de vídeo, pois os drivers existentes no XP não são atualizados frequentemente como o do fabricante.

Eu recomendo você baixar a versão mais recente dos drivers da sua placa de video, entra no site da nvidia e baixa....

Mas se você não souber o endereço, vou te dar uma mãozinha ...

Drivers Nvidia Versão 71.84 - Windows XP - Download

Com uso, o RivaTuner vai voltar a funcionar também....

Espero ter ajudado !!

:D

Pois é amigo, mas como você explica o fato de eu colocar mais memória e a máquina travar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo, antigamente eu usava um pente de 256DDR e esse problema sempre acontecia, depois o pente queimou, daí eu peguei emprestado de um amigo um pente de 64 SDR e durante o tempo que usei esse pente não deu nenhum problema. Ontem comprei finalmente dois pentes de 256DDR 333 e o antigo problema voltou. Foi aí que percebí que quando aumento a memória isso acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, lá vai...

Quanto maior a quantidade de memória instalada no sistema, normalmente a estabilidade é bem menor. Isso acontece por diversos motivos, por trilha elétrica da placa-mãe mal projetada ou mesmo por causa do chipset, que popssui certas características peculiares quanto à utilização de certas memórias.

Eu recomendaria testar as memórias com programas como memtest86+, e atualizar a bios.

Infelizmente problemas como o seu continuam acontecendo com certas combinações de peças para PC, infelizmente pode ser que não tenha solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<_< Essa é uma boa placa, já montei comp. com ela e não tive problemas...

O que você pode fazer pra tentar corrigir o problema, é dar uma olhada na configuração da bios na configiuração da memória e coloca em By Speed, se não resolver, da Clear CMOS e sobe a máquina di novo ...

Outra coisa que você pode olhar é a temperatura do proc. pra ver se não tá subindo muito... pelo o que você falou que em jogos ela trava pode ser a temperatura do processador que tá muito alta ...

Mais uma coisa, ainda na bios, na configuração do AGP, desabilita o Fast Write, isso ajuda a corrigir alguns erros...

Pode ser também defeito nos bancos de memória DDR da sua placa, mesmo pouco provável, é bom pensar em td ...

Olha também a sua fonte e as correntes se estão corretas, se a tensão do slot agp estiver incorreta, isso causa instabilidade... Pra verificar isso, usa um programa de diagnóstico com o SANDRA.

Se isso td não resolver, instala o SO di novo, se mesmo assim não der jeito, troca a placa-mãe ...

Espero que você consiga descobrir o erro e corrigi-lo...

Boa sorte !!!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...