Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fumaça no PC


jhow_bc

Posts recomendados

Pessoal, eu tava precisando fzr um skema pro PC que gere calor, pois quero colocar dentro do gabinete uma mistura pra fazer fumaça quando ligar o micro (pra dar um susto em qm ligar meu micro), só q pra isso preciso usar alguma coisa q esquente BASTANTE (+- uns 200 ou 300ºc) para derreter uma mistura de glicerina e alcool e produzir a fumaça. Tentei usar um resistor BC548 ligado na corrente de 5v, + ele skentou d+ e derreteu. quero saber c alguem tem alguma ideia d q componente eu poderia usar pra q skente + não TORRE, pois quero usar + vezes o mesmo componente... c não eu vou falir comprando peças... ou c por acaso ql resistor posso colocar junto com esse transistor pra q ele chegue a skentar bastante + não derreta. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte de alimentação tem uma tomada onde você pode ligar o seu monitor (ou o que você quiser) esta tomada tem a tensão da sua rede (110V ou 220V).

Você pode usar esta tomada para fazer calor. Acho que algum tipo de resistência de chuveiro pode ser usada para gerar muito calor (o calor pode queimar o seu PC!).

Você disse que usou um BC548, isto é um transistor e não pode ser usado para gerar calor. Você tem certeza do que está fazendo????

Se você tiver certeza, eu acho que você pode usar dois resistores de 150Ω e 5W (talvez seja preciso usar de 10W ou 15W) em série com a sua tomada da fonte. Os resistores vão esquentar lentamente devendo chegar a uns 80°C ou 90°C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como tem cara desocupado nesse forum! :lol:

Brincadeira, toma cuidado pois você vai aquecer o interior do gabinete, que tem como função resfriar o processador!

Nessa brincadeira você pode mandar o processador pro espaço.

Faz uma brincadeira com o sistema operacional, faz o windows travar quando ligar e ficar passando o Numa Numa Boy :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coloque um bigode de gato (fio de nicromo) nos 12 volts do pc e coloque um pires de polvora que vai sair mo fumasseira vai parecer que você é macumbeiro

acho que essa é a melhor maneira pra fazer um fumazeiro, so fiz algumas modificações.

Em cima da esponja de aço coloca polvora;

quando os fios forem ligados o a esponja vai causar curto entre os dois elevando a temperatura que vai fazer a polvora queimar.

Isso ai com certeza funciona, fazia isso quando ia fazer aprensetação de Peça de Teatro, era uma fumaça danada!

fumaca.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...