Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Drive que envia arquivos pela porta USB


Dead Overlord

Posts recomendados

Olá amigos do fórum Clube do Hardware! :bandeira:

Sou técnico em eletrônica e as vezes monto alguns dispositivos microcontrolados para diversos fins. Geralmente uso a porta serial para enviar e reveber arquivos de um PC. Entretanto o meu computador só tem uma porta serial que eu uso no mouse.

Como não tenho conhecimento em programação, eu uso o HyperTerminal do Windows para enviar e reveber os arquivos pela porta serial.

Estive procurando na internet um outro método para realizar a aquisição de dados de um PC e vi que a porta USB também é uma espécie de porta serial.

Gostaria de saber se alguém aqui conhece algum driver ou software que funcione como o HyperTerminal mas poça enviar dados pela porta USB. Talvez alguns software que acompanhe aqueles HDs USB ou memórias USB.

Agradeço a colaboração de todos.

Desde já, Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...