Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LILO - duvida mais tempo e Windows como padrão ?


alexandrep17'

Posts recomendados

Duas duvidas que creio que sera facilmente resolvidas por quem manja de linux.

1 - no conectiva 9, tem la no control panel.. opções do LILO.

Tenho windows XP tambem

Quero que o windows fique padrão na lista e ainda quero aumentar o tempo de boot para o uns 30 segundos.

duvida nº2---> tenho switch da encore e nele ta o velox roteado.

Tem dois pc no switch como configuro o meu para usar a internete ?

o outro pc da rede tem win xp. .. la tem SAMBA, broadcast.. não entendo nada disso.. onde boto os ip .. nem que seja só para conectar ?

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, tudo bem?

Não sou expert, mas vamos lá ao que eu posso te ajudar:

O jeito que eu sei configurar as coisas no Linux é na mão mesmo (usuário de Slackware e de Debian hehehe :P ). Então eu configuro editando, como root, o arquivo /etc/lilo.conf. Tem lá uma parte onde tem o boot do XP. Geralmente, os Linux que mexi, simplesmente ponho a parte do boot do Windows antes da do boot do Linux. Mas qualquer coisa, lá no início do arquivo, ponha default=Windows. Mas lembre-se que o = deve ser o nome do label do Windows no Lilo (a parte dele é o other, logo depois tem o label).

Quanto ao Velox, se for roteador que você usa, é muito mais simples. Se a placa de rede estiver reconhecida, é só plugar o cabo de rede no switch e pegar o ip por dhcp.

Por exemplo, meu modem é roteador. Como defini ele pra isso, eu nem precisei configurar nada pra usar Velox no Linux. Ele já conecta no Velox ao ligar a energia e é só abrir o Mozilla Firefox pra ser redirecionado ao Velox Zone e autenticar. O meu Debian pega o ip dele no boot por dhcp. Tem alguns scripts de autenticação automática, mas não sou muito fã porque a página do Velox Zone vive mudando. E também não tenho muita preguiça de autenticar hehehehe

Espero ter te ajudado. Qualquer coisa, replique aí, OK?

Inté :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tá usando modem roteador? Porque se for não tem que configurar nada disso. Tipo, tá com o switch ligado no modem né? Se for, esse negócio de proxy e ip, pode esquecer. O switch já tá pronto pra receber dois pcs sem configurar nada na mão. A não ser que um dos micros seja um proxy. Aí a história é outra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceridade.. esse lilo não ta dando certo.... fui la no linuxconf alterei o tempo de 50 (5 segundos) para 600 (60 segundos) e nada.. não adiantou... o win xp ta como defalt.. mas é como se não estivesse.. eu to fazendo algo de errado...

Talvez tenha algum comando pra salava direito...

depois que reinicia a amquina.. continua la 600 segundos e win xp default.. mas não da na inicializãção .. porque ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por alexandrep17'@30 de março de 2005, 23:33

Sinceridade.. esse lilo não ta dando certo.... fui la no linuxconf alterei o tempo de 50 (5 segundos) para 600 (60 segundos) e nada.. não adiantou... o win xp ta como defalt.. mas é como se não estivesse.. eu to fazendo algo de errado...

Talvez tenha algum comando pra salava direito...

depois que reinicia a amquina.. continua la 600 segundos e win xp default.. mas não da na inicializãção .. porque ?

Depois de editar você tem que digitar o comando:

lilo

no ambiente texto (ou no konsole, ou no xterm, ou no rxvt,...)

Se aparecer alguam mensagem de erro ai você posta o arquivo lilo.conf aqui para a gente ver o q você tá fazendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...