Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sequência USB!


fabiodesign

Posts recomendados

Olá pessoal!

Estou precisando de um HELP!

tenho um volante Anko Force Feedback (leadership)

e ele é SERIAL!

O problema é o seguinte o driver dele pro winXP é só pra versão que vem com o cabo USB! Arrrrrrg aí fiquei indignado e resolvi abrir o volante e la constatei que tem a entrada pro USB só não sei a sequencia pra soldar o cabo ali!

alguem pode me ajudar???

OBS:peguei o cabo USB de 1 mouse queimado! ;-)

OBRIGADO DESDE já!

dsc02293ok6zt.jpg

dsc02293ok6zt.th.jpg

http://img166.exs.cx/img166/482/dsc02293ok6zt.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo Medx!

você entendeu meu problema.

Na placa mãe do volante tem tanto a entrada SERIAL quanto a USB!

Eu só não sei a sequencia de ligar os fios do cabo que tirei de 1 mouse queimado. Estou com medo de ligar errado e torrar meu volante. :-(

você me deu a dica de ver qual é +5V e Terra, mas eu sou leigo e não tenho ideia de como fazer isto! ;-)

Sou apenas 1 louco com 1 ferro de e solda e 1 multímetro sem saber usa-los!

hehe.

se puder me ajudar + Medx eu agradeço muito!

Que funciona, funciona porque eu já achei 1 cara na net que fez isso e usou o driver USB do volante para funcionar no WINXP. + infelizmente não consigo entrar em contato com ele.

Se puder me explicar de 1 forma + leiga de como proceder...

vou postar + algumas imagens...

Obrigado pela paciência!

;-)

usb10lx.th.jpg

usb20jb.th.jpg

usb34ct.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fabiodesign as vezes alguns dispositivos são fabricados aproveitando-se placas de outros dispositivos. Talvez esse seu volante tenha sido feito com uma placa de outro volente com interface USB e na verdade o seu não tem suporte real a USB, pois outros componentes necessários podem não ter sido incluidos na sua placa. Mas como na imagem que você mandou aparece um microcontrolador Atmel escrito "A.V.B USB", acho que deve funcionar.