Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizar a Bios da Abit AN7 pelo flash menu


Lauro23

Posts recomendados

Gente, tenho uma placa mãe Abit AN7 e a versão da bios dela e 1.4. Vi no site da abit que tem a versão 1.8 e que resolveria dois problemas meus, que é a identificação do processadores Semprom e tb um erro na leitura da temperatura.

Essa placa tem um programa chamado Flash menu, que serve para atualizar a bios pelo windows.

Gostaria de saber se alguem que tem uma placa da Abit, já utilizou esse programa para atualizar a bios e se deu certo. E se fez, poderia dar uma breve explicação de como fez, pois estou com duvidas.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu fiz atualizações diversas vezes pelo windows na placa do PC da minha namorada, mas é uma A7V8X-X, nunca tive problemas para atualizar dessa forma.

Pense o seguinte: se não fosse seguro esse tipo de atualização pra que o fabricante iria criar o programa e distribuir para seus usuários?

Bem, daí tem que saber usar o programa pra poder ocorrer tudo certinho, mas não conheço o programa que você possui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BELEZA AMIGO!

Com esse programa e a coisa mais fácil do mundo para atualizar a bios você pode fazer o seguinte:

não lembro da sequencia dos botões mais deve ser essa e so você conferir.

Abrindo o programa você vai ver uma especie de minigame com 4 botões eis os comandos:

1º botao em cima a esquerda procura e atualiza automaticamente para versao mais nova.(as vezes ele não encontra o arquivo ai você tera que fazer manualmente estão fácil quanto automatico você vera na ultima opção)

2º botao em baixo a esq.faz a mesma coisa do 1º so que mostra o andamento das atualizaçoes, como se fosse um passo a passo.

3º em cima a direita salva a versao existente que esta (recomendado antes de atualizar)

4º botao em baixo a direita e para você fazer manualmente se você escolher essa opção(fiz por ela confio mais) faça o seguinte salve a versao da bios mais nova baixando no site da abit na versao da sua placa depois click no botao do programa vai abrir uma janela , agora pegue o arquivo da bios

que você baixou apesar de ser executavel ele não atualiza so clicando nele. então você extrai ele, eu extrai com winrar vai aparecer alguns arquivos pegue o bin agora copie, recorte ou arraste você escolhe ate a janela que você abriu confirme e pronto antes vai pergunta se você quer salvar escolha sim confirme PRONTO BIOS ATUALIZADA.

Se você quiser verificar e so olhar no painel do programa e você vera a versao mais nova.

VALEU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...