Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PEN Drive


FBorges22

Posts recomendados

  • Membro VIP

Não é muito simples mas é possivel...

Mas o pior não é instalar o SO, o pior é achar placa mãe para dar boot a partir do USB...

Outro detalhe: Talvez depois de dar boot o MSDOS não reconheça o pendrive...

Ocupe um pouco mais de espaço e instale o Linux no pen drive...

1GB dá para instalar o Linux com parte gráfica completa, editor de textos, planilha,... e ainsa deve sobrar ums 500MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria, passa os nome e/ou links dos programas pra rodar no pendrive.

Tenho um de 256MB mas ás vezes uso um emprestado de 1GB (cartão Memory Stick Pro mais leitor no foprmato do pendrive).

Minha máquina faz boot pelo USB, CARVALHOSO, indica alguma versão do Linux que caiba num PEN de 256MB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a PC Info de março tem um artigo sobre programas que trabalham em pen drive, e no caso eles referenciaram o Portable virtual Machine, um linux que trabalha sobre o windows :palmas: (como se fosse um Virtual PC ou VMWare). segue link :

www.info.abril.com.br/download/4069.shtml

122 MB - em inglês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por PCLOCK@01 de abril de 2005, 09:37

Eu gostaria, passa os nome e/ou links dos programas pra rodar no pendrive.

Tenho um de 256MB mas ás vezes uso um emprestado de 1GB (cartão Memory Stick Pro mais leitor no foprmato do pendrive).

Minha máquina faz boot pelo USB, CARVALHOSO, indica alguma versão do Linux que caiba num PEN de 256MB?

Uma opção pode ser as versos mais antigas do Kurumin, elas cabiam em CDs de 200MB...

Agora, como colocar ela num pen drive?? Ai eu não sei...

Tem que ver se tem algum programa que transforme a ISO de um CD numa imagem bootavel no pen drive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!