Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor com o vertical em falta


Démmys

Posts recomendados

Tenho um monitor Sasung SynicMaster3 que tava com solda fria no circuito vertical (ficava aquela famosa linha no meio do monitor), dai eu resoldei o pontos do transistor vertical, dai quando liguei o monitor ele resolveu parcialmente o problema a tela agora abre quase toda só que uns 15% tanto em cima quanto em baixo falta pra imagem ficar em todo o tubo. Tipo assim como se eu não tivesse ajustado aqueles trimpots vertical, ou seja tanto em cima quanto em baixo a tela fica preta ele não usa todo o tubo, na horizontal ta normal, mas a vertical ta assim.

Será que o transistor ta com defeito?

O que mais pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que o transistor ta com defeito?

O que mais pode ser?

Démmys

O transistor pode ter ficado com defeito na hora da soldagem se você não tomou a precaução de colocar um dissipador de calor na perninha que foi soldada!

Existem uns dissipadores de calor parecidos com um pregador de roupas, feitos de alumínio, que a gente coloca no terminal onde vai a solda...

Mas pode ser, também, que outro componente, capacitor ou resistor, esteja fora do padrão. Um resistor é fácil de verificar com um ohmímetro, mas um capacitor já vai precisar de um capacímetro, que é mais sofisticado!

Na dúvida, troque os componentes próximos ao transistor, que fazem parte do Circuito Vertical. Não dando certo, troque o transistor também!

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...