Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de 4 LED NEON 5mm de 3,5 volts


Brigadeiro FaroFino

Posts recomendados

Olá Galeraaa... :D

Eu NÃO SEI. Vou começar assim logo... hehehe...

Eu comprei 4 LED NEON 5mm de 3,5 volts

(http://www.lasershape.com.br/produto.php?id=208)

e não sei como montar para colocar na minha CASE.

Já pedi ajudar ao Mr.Google, mas ele não conseguiu

me ajudar muito não... :blink:

Alguém pode me ajudar me dando algumas dicas aeeeww? :D

Valeuusssss... To no aguardo...

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Brigadeiro FaroFino. olha você deve ligar um resistor de 470 ohm's em serie com esses led's, propiciando você liga-lo em 12V. Por que 12V? Porque essa e a linha com maior capacidade de corrente nas fontes. você tambem deveria ter aberto esse topico no forum de casemod. Isso ia "ferver" la....

Olha, depois você vai ter que comprar os conectores molex das fontes para poder fazer uma instalacao " limpa", evitando problemas de curtos e mal-contatos. De preferência, leve um conector de fonte, porque tem muitos vendedores que não conhecem os conectores de fontes como molex!!! Esses conectores custam R$0,40 cada um. Os fios que você vai utilizar na ligacao desses led's sao o preto e o amarelo da fonte.

Espero ter ajudado.

PS: Abre esse mesmo topico na secao de casemod...você vai ajudar muitas pessoas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe LED Neon.

Neon é um gás utilizado para fabricação daqueles tubos luminosos de letreiros.

Já os LEDs são fabricados com material semicondutor sólido.

Senão, teríamos que ter cuidado com estes LEDs Neon, para não quebrá-los e o gás vazar :D

Só complementando o que escreveu o Ferreira, se você usar apenas um resistor para os 4 LEDs, você deve usar um resistor de 1W ou mais. Já se um resistor para cada LED, você deve usar resistores de 1/4W ou mais.

Esquema para 1 resistor:

http://www.terra.com.br/fotos/foto.cgi/hkA...igaode4LEDs.JPG

Os terminais curtos (os que ficam do lado achatado), vão ligados juntos em um terminal do resistor. O outro terminal do resistor vai no preto da fonte. Os terminais longos vão ligados juntos no amarelo da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ferreira@31 de março de 2005, 11:50

E ai Brigadeiro FaroFino. olha você deve ligar um resistor de 470 ohm's em serie com esses led's, propiciando você liga-lo em 12V. Por que 12V? Porque essa e a linha com maior capacidade de corrente nas fontes. você tambem deveria ter aberto esse topico no forum de casemod. Isso ia "ferver"  la....

Olha, depois você vai ter que comprar os conectores molex das fontes para poder fazer uma instalacao " limpa", evitando problemas de curtos e mal-contatos. De preferência, leve um conector de fonte, porque tem muitos vendedores que não conhecem os conectores de fontes como molex!!! Esses conectores custam R$0,40 cada um. Os fios que você vai utilizar na ligacao desses led's sao o preto e o amarelo da fonte.

Espero ter ajudado.

PS: Abre esse mesmo topico na secao de casemod...você vai ajudar muitas pessoas!!!

Ferreira, não sei se eu estou enganado, mas, a linha de 12v do molex não é a vermelha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí thunderboad tudo certo...bom...não, as linhas de 12V das fontes são os fios AMARELOS mesmo. você deve ter confundido (no inicio eu também confundia). Porque? Porque os coolers, as cold cathode...tudo tem dois fios, um preto e um vermelho. Como todos sabemos, esses elementos funcionam em 12V. Aí subconscientemente, fazemos a associação do fio vermelho a linha de 12V. Se você instalar um exaustor, que tem um fio vermelho e um preto, se você seguir o fio vermelho, ele vai se conectar no fio AMARELO da fonte. Pode conferir!

E se não acreditar no que eu digo, pegue um multimetro e meça a saída, com uma ponta de prova no amarelo e a outra no fio preto...

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tb quero montar um conjunto de leds para meu casemod dos sonhos, pretendo usar uns 8 leds em meu gabinete.

Não sei se tem algum led verde realmente bonito, pois eu só não quero aquele verde sem brilho de caixa de som, estabilizadores. Quero um led que consiga iluminar a casa toda...

Será que é possivel instalar algum equipamento para ficar oscilando a luminosidade do led de acordo com a itensidade do som da placa de som? Eu já ví um projeto para fazer essa gambiarra usando um neon, mas eu quero é fazer isso com meus pobres leds...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...