Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com variação de energia!


jroalmeida

Posts recomendados

Tenho um pc em casa xp 1600+/hd40g/256ram/dvd-rom/dvd-r/disquete/G4 mx440. Bem aqui em casa existe duas redes de energia. A primeira e a da metade da casa pra frente: luzes da sala(2), quarto(3), terraço, jardim. Segunda rede: e onde estão ligados os equipamentos pesados como 2 ar condicionado, geladeira, freezer, maq de lavar, chuveiro eletrico. O problema: por azar do destino na parte de tras da casa onde esta ligada a segunda rede tinha um quarto vago onde eu liguei meu pc. Então toda vez que liga o chuveiro ou o ar condicionado meu pc reiniciava. Era como se tivesse faltado energia. Chamei o eletricista q fez essa ##### e ele me falou q meu computador deveria ser colocado na primeira rede pois luzes,televisão ou o som não afetaria o computador. Total engano. Claro q melhorou um pouco d dia mesmo ligando qualquer equipamento pesado não da problema so q a noite não tem jeito principalmente com o ar condicionado. Comprei um nobreak Ragtech infinium 1.2kva + d nada adiantou. Por q? os dois ar condicionados ficam ligados a noite toda e o nobreak não consegue segurar todo esse tempo. Chamei um amigo meu q já foi eletricista e ele falou em duas coisas q podem me ajudar. Primeiro: trocar a fiação da segunda rede, ou seja, colocar fios + grossos q aguente + energia pois os mesmo ele não achou adequados por isso estar dando essas quedas. Segundo: Puxar um fio direto do registro pro meu computador onde nada tivesse passando por ele.

Outro detalhe. Eu tinha um pentium 233mmx fonte de 250wats. Apesar de todos essas quedas q dava o micro nunca reiniciava aguentava firme. então por q esse micro novo não aguenta essa quedas?

Isso eu so citei as quedas. + a noite existem também muitas variações de energia que raramente xegam a reiniciar o computador. E nesse caso o nobreak já se torna um icomodo por q qualquer variação q da ele dispara para o modo bateria. Uso banda larga e gostaria q meu pc ficasse ligado 24hrs sem esses problemas.

Agora pergunto aos especialista. o que eu faço??? já não aguento + essa situação.

Agradeço a todos por lerem o meu problema e espero achar a solução aqui postada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ola jroalmeida

sou engenheiro dessa área e vou te dar algumas dicas. O que você já tiver verificado ou feito é só esquecer:

1-tente trocar a fonte(o regulador pode ser fraco e não tá mantendo o nível de tensão;(mesmo com o nobreak pode ocorrer)

2-se não resolver, veja se a residência é alimentada por rede trifásica ou monofásica. Caso seja mono, avalie a possibilidade de mudar para trifásica(com a empresa de energia);

3-veja tambem, antes de mudar para trifásica a bitola(espessura) dos fios de entrada de energia, desde a rede da concessionária até a cx de medição da residência. Procure a empresa de energia para informações e solução do problema. Peça para medir ou meça você mesmo com um voltímetro em quanto tá a tensão nas tomadas da casa e tambem na entrada do medidor.

4-tomadas estas medidas seu problema será resolvido. Entretanto, procure um eletricista de verdade e não um que diz ser. Emendas, distribuição da carga nos circuitos, bitola reduzida dos fios ou cabos, etc, são detalhes que podem trazer problemas caso não sejam observados em sua construção. Lembre-se, o melhor lugar para pedir ajuda é na Concessionária de Energia local ok? Caso precise de mais ajuda, é só solicitar que te darei mais dicas...abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...