Ir ao conteúdo

MAU CONTATO POR OXIDAÇÃO

RonaldoLage

Posts recomendados

Postado

:goff: Tenho um Processador Athlon XP 2400 e os pinos estão oxidados. (tem uma camada escura por cima de alguns dos pinos).

Já tentei limpar com uma escova de dentes, sem usar qualquer produto químico, e melhorou.

Só que após uma semana, o problema retornou. O processador trava direto e dificilmente consigo inicializar o PC.

A pergunta: POSSO USAR ALGUM PRODUTO QUÍMICO PARA AUXILIAR NA LIMPEZA?

1) Alcool serve?

2) Alcool isopropílico resolve?

3) O que usar?

Acredito que esse problema possa atingir outras pessoas que moram no litoral. A maresia aqui, é muito forte.

Postado

Alcool isopropilico é uma boa pra limpar ! apoveita e limpa também o soquete do proc e deixa secar bem antes de montar!

Postado

Geralmente eu recomendária o uso de refrigerante para a remoção da ferrugem, mas nesse caso não recomendo o uso de produtos químicos. No caso do álcool, aquele vendido em supermercados tem cerca de 45% de água, isso pode fazer com que o material oxide ainda mais, isso sem mencionar que alguns processadores são fabricados com cerâmica, que absorve água rápidamente, esses processadores nunca podem ser limpos com material líquido!

Eu tenho um Duron, e os pinos desse processador são dourados, certamente eles são feitos de uma liga conténdo ouro, o que os torna inoxidáveis. Todos os processasdores parecem ter os pinos feitos do mesmo material, não entende como o seu processador conseguiu ficar assim!

Eu usaria apenas algum material metálico e bem seco para "esfregar" os pinos desse processador, tome cuidado para não fazer bobagem.

Postado

O alcool isopropilico é a melhor opção, como disse o jymba só tome cuidado com excessos.

A maresia é terrível, já vi vários aparelhos condenados.

Veja se não há outros pontos na placa com oxidação, HD, Memórias, placa de video e etc...

Eu nunca vi mas será que não existe nenhum filtro para você colocar no gabinete, nos "coolers" e nas entradas de ar, sem prejudicar a refrigeração?

Postado

Não existe muita coisa a ser feita se você mora no litoral... Ainda mais contra a umídade do ar que está sempre presente.

Mas se você mora longe do mar, pode usar um material dissecante, que é um produto químico que absorve a úmidade e vem dentro de sacos que devem ser colocados dentro do gabinete. A esponja colocada nas entradas de ar pode ajudar a impedir a entrada de poeira, mas acho que não serve para esse caso.

Postado

Experimente usar um spray ( LIMPA CONTATOS ELEÉTRICOS ) que são vendidos em casas de produtos eletro-eletrônicos. Serve para tirar a umindade e também a oxidação de contatos. Vale a pena tentar.

Um abraço

:-BEER:bye:

Postado

Eu gosto de limpar contatos com lápis-borracha aquele amarelo com borracha branca bem firme, mas vai ser um trabalho de preso limpar todos os pinos, e lembrando que para limpar contatos com borracha eles não podem estar molhados com nenhum líquido pois é uma limpeza a seco, se molhar vai empastar tudo, esta dica é excelente para celular que desliga sozinho por mau contato na bateria, e muito cuidado com raspagem com material metálico pois você raspa tb a camada de proteção, assim em pouco tempo você volta a ter o mesmo problema.

• 11 meses depois...
Postado

Olá,

Já que o tópico aqui é oxidação, gostaria de apresentar um produto que estou importando. Foi desenvolvido nos EUA e está disponível no Brasil. Chama-se CorrosionX, www.corrosionx.com.br. É produto de pesquisa da marinha US NAVY e serve para proteção de equipamentos mecânicos e eletrônicos, pois possui uma força dielétrica de 36.000 V. Para se ter uma ideia, é possível mergular uma TV ligada nesse produto que nada acontece. No site deles, há um tópico que mostra isso:

http://www.corrosionx.com.br/audiovideo.html

Se tiver tempo, leia o teste também, vale a pena.

Eu o uso há algum tempo, e são inúmeras as aplicações. No meu micro utilizo em todas as conexões, sejam externas ou internas. Aquele erro de placa de vídeo não presente do micro do meu filho foi resolvidocom ele.

Sabem aquele chiado que às vezes aparece no telefone. Daí damos uma mexida no cabo e volta a ficar bom. No meu caso resolveu.

Bom tá dada a dica.

Postado

Como dito anterirmente o alcool isopropilico é a melhor solução porque ele não contem agua. Passe ele com uma escova e coloque um saquinho de silica gel no gabinete para retirar um pouco a umidade.

falou

Postado

Depois q você resolver o o q você vai usar para limpar os pinos do seu processador...

coloke um pacotinho de SILICA GEL de aprximadamente 100g dentro do seu gabinete... isso vai ajudar na absorsao umidade...

abraços...

Postado

uma boa opcao e barata é usar o CS-100 encontrado ate em barraquinhas do Paraguai , já usei e da uns bons resultados "pode ser usado em placas eletronicas" mas esta do amigo q indicou o corrosionX ate eu quero ver :zoio: falou amigo :bandeira:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...