Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Cleto

Cabo de rede: Qual a distância máxima?

Posts recomendados

Fala galera...

Tenho um cliente que tem ADSL na empresa e sua casa fica a uns 180Metros de distância, tudo dentro de uma chácara (ou sítio para alguns... :D ).

Ele quer agora puxar um cabo do micro dele em casa até o Switch 16 portas 3Com na empresa e assim ter ADSL também em casa...

PERGUNTO: Que tipo de cabo uso? É possível fazer isto? O cabo pode ficar ao relento ou é melhor protegê-lo de alguma forma (canaleta ou conduíte...)

Já ví cabos de rede azul (Categ. 5E) e vermelho (Categ. 6). Tem diferença entre um e outro? Qual tem a melhor performance?

Também me disseram para usar um repetidor... onde encontro este tipo de equipamento? É muito caro?? Alguém sabe algum site que venda?

Valeu aí pessoal e aguardo a ajuda de vocês!! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por Cleto@06 de abril de 2005, 16:12

Fala galera...

Tenho um cliente que tem ADSL na empresa e sua casa fica a uns 180Metros de distância, tudo dentro de uma chácara (ou sítio para alguns... :D ).

Ele quer agora puxar um cabo do micro dele em casa até o Switch 16 portas 3Com na empresa e assim ter ADSL também em casa...

PERGUNTO: Que tipo de cabo uso? É possível fazer isto? O cabo pode ficar ao relento ou é melhor protegê-lo de alguma forma (canaleta ou conduíte...)

Já ví cabos de rede azul (Categ. 5E) e vermelho (Categ. 6). Tem diferença entre um e outro? Qual tem a melhor performance?

Também me disseram para usar um repetidor... onde encontro este tipo de equipamento? É muito caro?? Alguém sabe algum site que venda?

Valeu aí pessoal e aguardo a ajuda de vocês!!  :-BEER

aí amigo, é o seguinte, todo cabo de rede, para melhor consistencia dos dados, é recomendado um cabo de no máx de 80m, mas o padrão máximo para cabo trançado é de 100m. O bom é não deixar este mesmo exposto, pois, irá ressacar e parti-se mais rápido, diminuindo o tempo de vida do mesmo.

No seu caso, você pode fazer um cabo de 80m+100m = 180m, ou você pode dividir em 90m + 90m = 180m, acho que está 2ª é o ideal, mas vai ficar ao seu critério. Fazendo a conexão com tomada conectora.

falou

qlwer coisa tamo aí!!!

Compartilhar este post

Link para o post

neste caso é melhor uma solução wireless com duas antenas de 2.4GHz e 24dbi.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por PACS - INFORCOM - AL@09 de abril de 2005, 01:48

aí amigo, é o seguinte, todo cabo de rede, para melhor consistencia dos dados, é recomendado um cabo de no máx de 80m, mas o padrão máximo para cabo trançado é de 100m. O bom é não deixar este mesmo exposto, pois, irá ressacar e parti-se mais rápido, diminuindo o tempo de vida do mesmo.

No seu caso, você pode fazer um cabo de 80m+100m = 180m, ou você pode dividir em 90m + 90m = 180m, acho que está 2ª é o ideal, mas vai ficar ao seu critério. Fazendo a conexão com tomada conectora.

falou

qlwer coisa tamo aí!!!

Não basta apenas a tomada conectora, você precisa de um repetidor de sinal, a limitação de 100 metros acentece porque o sinal não é sulficientemente potente para trafegar a distancias maiores que 100 metros. De nada adianta segmentar o cabo em 2x 90 o comprimento será o mesmo, você precisa de um repetidor. ou até mesmo um simple hub no meio do caminho.

Compartilhar este post

Link para o post

O que o Renato falou é verdade! Você pode usar 2 segmentos de 90m e um hub entre eles pra re-transmitir o sinal. Como, provavelmente, você está usando equipamentos Ethernet ou Fast Ethernet, cada segmento de cabo não pode ultrapassar os 100m, como especifica a norma. Já que você vai fazer o trabalho na fazenda, procura um celeiro entre a empresa e a casa do coroné e larga um hub la :D

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal tá osso montar uma rede aqui em casa,preciso de uma ajuda!!!!

a internet aqui em casa é ajato,tenho um roteador tp link consigo até montar a rede com dois cabos de um metro porém quando eu coloco o cabo com 33mts não da conexão,acusa q a rede é limitada ou nula.......mas quando eu enrolo o cabo de 33mts e coloco um pc do lado do outro funciona !!!!!!!!!

E agora me ajudem por favor!!!!!!!!

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
neste caso é melhor uma solução wireless com duas antenas de 2.4GHz e 24dbi.

Mas existe antena de 24dbi, se existir de qto sera o custo desta.

Compartilhar este post

Link para o post

Todas as suas dúvidas são respondidas no livro de redes que o Carlos E. Morimoto escreveu. Por sorte nossa ele colocou o capítulo que você precisa, disponível na internet. O link é:

http://www.gdhpress.com.br/redes/leia/index.php?p=intro-2

Lá ele fala da distância de cada tipo de cabo de rede. Qual é a diferença deles e tem até um comparativo de custo. Vale a pena ler!

Espero ter ajudado...

:)

Compartilhar este post

Link para o post

aqui na rede de casa, tenho uma pessoa a 215 metros de distãncia, usei o cabo pa-trançado ligado direto do hub da minha casa até o da casa da pessoa, só que tem que configurar a placa de rede para funcionar a 10 mb, pois em 100mb o sinal não chega, se sua internet for menor que 10mb e não for usar para transferir arquivos pela rede, apenas para acesso, não terá problema algum!!!

Compartilhar este post

Link para o post

aí , tenho uma duvida , no meu caso eu botei 100 metros de distancia de um pc pro outro ( em duas casas , na mesma rua ) , e a net chega lenta aqui em minha casa , se eu no caso comprar uma emenda e cortasse o fio no meio e colocasse essa emenda , a minha internet chegaria aqui 100% ??

espero que me ajudem , não sei mais o que fazer ...

Compartilhar este post

Link para o post

No seu caso ,emenda nunca e bom fazer esses tipos de "gambiarras"o melhor a fazer e você comprar dois roteadores e as antenas e fazer uma rede sem fio,esses tipos de gambiarra não aconselho pra ninguém você vai ter e dor de cabeça.Espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!