Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Capacitores de placa mae

Visitante

Posts recomendados

Postado

Eu tenho uma placa-mãe SOYO K7VTA PRO e alguns capacitores incharam, eu queria saber onde eu posso conseguir,  pois eu não estou encontrando em eletronicas

Postado

Mas voce so vai encontrar em lojas de eletrônica mesmo dependendo da cidade voce não encontra nada e tambem nem todos os capacitores de placa mãe são fácil de achar.

Postado

Amigo, passei por este mesmo problema, mas para minha sorte possuia uma placa danificada e retirei delas os capacitores. Se você estiver em SP, já deve ter ouvido falar da Sta. ifigencia, vá até lá e procure, ou visite o site da

http://www.farnell.com

Postado

Dependendo da função deste você pode substituir por outro valor. Teria como você identificar?

Se for no caso de alguma fonte, e ele for usado apenas com filtro, ou mesmo ligado a ventoinha, você pode substituir por um valor acima. Mas considere sempre o valor da tensão de trabalho, ele e quem vai garantir o bom funcionamento da peça, não altere por um valor de tensão menor do que o especificado.

Postado

veja de quantos farad é seu capacitor e caso não encontre em lugar nenhum para comprar tire um capacitor de um equipamento elétrico que você ou algum amigo não use.........

Postado

eu possuo 3 placas soyo com os capacitores estufados, alguem sabe sobre um possivel reparo pela soyo?? :angry:

Postado

JcMartins, seu problema e o mesmo do Nildo Moraes, ao substituir os capacitores acho recomendável colocar outros com o valor de tensão superior ao indicado, assim você evitará problemas futuro.

Quais são os capacitores estufados, poste aqui os valores.

......

Postado

Gostaria de saber se alguém sabe onde posso encontrar serviços de reparo para uma motherboard que apresentou problema.

Por favor mandem email! :(

Postado

Olá amigos...

Concordo plenamente com Rodrigo...

Exemplo: Geralmente as fontes de impressoras/fax, utilizam capacitor de 150uF que não é encontrado no comércio...

Pode-se substituir tranquilamente por um de 220uF com tensão de trabalho igual ou superior, nunca menor...isso é válido para qualquer equipamento....

Até mais

• 4 semanas depois...
Postado

Observe o valor da capacitância (farads) e se não encontrar coloque um de valor muito próximo, o valor da tensão pode ser maior nunca menor

Postado

Caros Colegas!!!:)

Este problema tão frequente em placas soyo serie K7VTA, pode ser resolvido facilmente, o que ocorre é que a empresa que forneceu esses capacitores notou uma falha nesses componentes que geralmente são tres que queimam simultaneamente, contudo é possivel adquirir estes mesmos capacitores em qualquer sucatão, isso mesmo sucatão!!!!

o valor deles são 1000uf,6.3v geralmente encontrada em placas comuns que ao contrario do modelo da soyo não queimam fácil! é possivel encontrar esses capacitores na faixa, por ser muito barato depende do seu chaveco!!! :;): seja convincente e repare sua placa na faixa!!!!! caso contrário você desenbolsará a enorme quantia de uns 30 centavos!

qualquer duvida entre em contato no e mail [email protected]

Abraços

Márcio Santos :D

Analista de Suporte

Postado

Amigos troquei os capacitores inchados e a placa ficou uma beleza, ela voltou a vida.... não encontrei capacitores com a mesma tensão + substitui por uma tensão maior e lindo meu irmão funcionouuuuuuuu

té ++++++++++

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...