Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de geometria, novamente!

Visitante

Posts recomendados

Oi Galera,

Já tinha postado uma mensagem anteriormente, mas creio que não fui compreendido.

1-O PC reconhece a HD de 40GB quando configuro para auto Detect na bios.

2-Configuro uma partição DOS normalmente.

3-Instalo o Windows ME com sucesso.

4-Vou instalar o Linux Red Hat 8.0.

5-Uma mensagem me avisa, na hora de fazer a partição Linux, de que há um problema de Geometria e se eu prosseguir com a instalação, todos os dados no disco serão apagados.

Bom, meu PC é um Petium II 300MHz, HD Maxtor 40GB ATA 100 7200 Rpm, 192MB Ram, Windows ME, placa-mãe PcChips M717

OBs.Ao iniciar a maquina a Bios não detecta o numero de clusters e heads da HD, somente o tamanho dela:40GB

Alguém sabe como resolver o problema de geometria para que eu possa instalar o Linux e o Windows no mesmo HD?

OBS:Já tentei atualizar a Bios usando o AMINF336.ZIP, mas recebo uma mensagem: Chipset/Flash not available.

Bom, aguardo uma ajuda.....

Abração,   :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta, mas já tentei colocar os dados maunalmente e ao iniciar o processo de instalação do Linux, o problema persiste, ou seja, se eu continuar, os dados da partição DOS serão apagados............ :-(

Até.... :(

Link para o comentário

baixa a última bios, pega o aminf336.exe (deszipa ele) e digita:

aminf336 xxxxxx.rom    onde xxx é o número da rom (data)

não esqueça que tem que fazer um disco de boot, entrar pelo disquete e daí digitar isso, não inventa de fazer pelo windows.

Se não funcionar a detecção do HD depois do flash da bios, testa o HD em outra placa-mãe (de preferência do mesmo modelo).

Depois testa em outro modelo.

Link para o comentário

Pára com tudo isso...na hora que aparecer a mensagem de novo clique em ignorar...e usa o LILO...não tem erro. Sempre apareceu esta mensagem na instalação no meu trabalho e fiz isso que te falei...já estou acostumado...

Link para o comentário

Ruím de Tudo, passe um Fdisk no HD, particione em 2 C e D instale o Windows no C e o Linux no D, evite em todas as maneiras as intalações típicas ou padrões, sempre utilize as pesonalizadas, como o caso do nosso amigo que indicou o LILO, isso parece típico de mensagem de instalação padrão, bastou ele ignorar e deu tudo certo.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

APRENDA TUDO SOBRE HARDWARE!

HARDWARE 2022

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!