Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro só liga na segunda...


Visitante

Posts recomendados

Olá pessoal, sou novo no forum... :)

Tenho uma duvida / problema e preciso muito da ajuda de vocês !! a algum tempo montei um micro:

Soyo Dragon Lite KT333

Athlon XP 2000+

Volcano 6cu+

HD Maxtor 60gb 7200RPM

Só que estou encasquetado com uma coisa... o micro não liga na primeira, só liga na segunda tentativa... preciono o botão de ligar ele liga só que não exibe nada no monitor, não carrega nem a BIOS, DEL pra entrar no setup e tal... eu tenho que desliga-lo e religa-lo novamente para ele ligar !!

Alguem tem ideia do que pode ser ???

Desde já agradeço a atenção !!!  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou verificar isso, mas haviam me falado a respeito de Timing da memoria !! um papo de se estiver configurado como 2T eu teria que mudar para 3T !! não sei sobre o que se trata, mas se alguem souber, me fala aí !!

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce verificou no visual ou retirou ela do gabinete e ligou de novo e continuou a mesma coisa, se eu fosse você retirava a placa do gabinete colocaria ela em cima de uma espuma  ligaria ela desta maneira com a plca fora do chassi.

para ver se repete o problema.

se repetir ligaria ela com o básico de um pc ou seja placa de video, hd e memoria, conforme fosse funcionando iria colocando as plcas restantes tipo modem, som etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por namarante@26 Mar. 2003,21:14

voce verificou no visual ou retirou ela do gabinete e ligou de novo e continuou a mesma coisa, se eu fosse você retirava a placa do gabinete colocaria ela em cima de uma espuma  ligaria ela desta maneira com a plca fora do chassi.

para ver se repete o problema.

se repetir ligaria ela com o básico de um pc ou seja placa de video, hd e memoria, conforme fosse funcionando iria colocando as plcas restantes tipo modem, som etc

Ok, vou fazer isso !!! ligar fora do gabinete !! mas o que é isso ?? algum tipo de eletricidade estatica ?? ou o q ?? to perguntando porque num manjo muito ! ahuehauehae... valeu !  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou falando isso, porque as vezes sua placa realmente esta encostada em algum metal do gabinete e voce não esta vendo, fazendo fora do gabinete numa espuma, ela realmente não vai esta encostada no metal.

em relação a eletricidade estatica, tome cuidado na forma como você vai manusear sua placa para ela não queimar por eletricidade estatica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a espuma e so par ausar enquanto ele faz o teste, não e para ficar definitivo entre a plca e o gabinete, como a plca no momento do teste vai ficar fora do gabinete e fora do chassi, o uso da espuma e para evitar dano a qualquer componente da plca, depois do teste ele vai colocar a plca de volta ao gabinete, sem a espuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí o problema num era esse não !! não estava encostando no gabinete não...

eu comecei a fucar no SETUP e eu havia colocado clock 133Mhz para o clock do processador e defini fixo o multiplicador em 12.5 para chegar ao clock de 1.67Ghz ( Clock do Athlon XP 2000+ ) ai o micro só ligava na segunda !!! então entrei no setup e fiquei fucando lá !!! e em multiplicador coloquei em AUTO pronto !!! agora o micro liga na primeira bunitin !!! ahueaheuaheuahe...

valeu rapaziada !!!!

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...