Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xp 1.7ghz com mb 810 pcchips


Visitante

Posts recomendados

Olá Galera, estou precisando de ajuda, tenho um Athlon XP 1700+ ThoroughBred com a MB 810 Pcchips, tenho que apertar o botão de liga umas 17 vezes para ele ligar.

O que será que está acontecendo, já atualizei a BIOS e ainda estou com esse problema.

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estão acontecendo muitos problemas desse tipo com o Athlon XP 1700+ com essas placas PCChips M810. Aposto que quando você consegue ligar o micro ele marca 1100 ou fica variando. Ora liga, marca 1700 e ora marca 1100. Também estou louco atrás da solução desse problema pois vendo muitas placas e processadores Athlon aqui em Juiz de Fora.

Com certeza não é problema na BIOS, pois já atualizei várias vezes. Vou enviar um email para a PCChips e ver se eles tem uma solução. Se souber de alguma coisa entre em contato comigo. [email protected]

O mesmo acontecendo comigo.

Se descobrir alguma coisa, comunico vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a memória? Certamente tá configurada corretamente, mas ela é de qualidade? É PC-133?

Dá uma olhada nisso também.

Com bios nova essa placa deveria aceitar este processador, já testou os dois separadamente?

Falou!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Estou com o mesmo problema..

o que descobri é a a placa PC-CHIPS M810d (com DDR) tem uma incompatibilidade com os processadores AMD 1.7 e 1.8 AXDA (os verdinhos) se você colocar os marronzinhos, o micro funciona normal...

alguem sabe como resolver isso?

(atualização de BIOS não adianta)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jcelso@22 Abr. 2003,20:45

será q o problema num é com o núcleo dos processadores?...acho q os tbred não funcionam mesmo, os palomino sim

Pelos muitos casos parecidos é isso mesmo! O Tbred é incompatível com o chipset usado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso é como uma praga dos que não gostam da M810.

Felizmente para alguns e infelizmente para outros, os t-bred estão invadindo o mercado. Tenho feito pesquisa em minha cidade e nenhum dos donos de loja com quem falei sabem sequer que existe um novo modelo de athlon XP e que se chama t-bred. Apesar disso, em várias lojas eu pedi para ver o que eles tinham de processadores e todos eram t-bred. Ou seja, logo vai ser praticamente impossível achar um palomino.

O pior é que eles continuam tentando montar essas M810 com os t-bred, e estão tendo inúmeros problemas, sem sequer saber por quê.

Hoje mesmo foi numa loja e a dona me disse que estava desistindo das M810, que tinha passado para asus (a7s266-vm), mas que o problema continuava. Pedi para ver os processadores que ela estava usando e não deu outra: t-bred.

Ou seja, de agora em diante, M810 só para duron mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...