Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DOIS MONITORES COM DOIS EXPLORES DIFERENTES


mdezotti

Posts recomendados

PRECISO DE AJUDA DOS AMIGOS. :bandeira: LI EM “TESTES” e “PLACA DE VÍDEO” <https://www.clubedohardware.com.br/r9200.html>:

“Placa de vídeo Radeon 9200 SE da Gigabyte. Essa placa tem três conectores: VGA padrão, S-Video e DVI (para monitores de cristal líquido). Você pode instalar um adaptador (que vem com a placa) na saída DVI que permite que a saída DVI seja transformada em uma saída VGA padrão. Com isso, essa placa de vídeo tem saída para dois monitores de vídeo. Ou seja, com ela você pode usar dois monitores ao mesmo tempo, como se tivesse duas placas de vídeo no micro, permitindo inclusive o uso de uma única área de trabalho nos dois monitores (clique aqui para ler mais sobre esse recurso).”

observei que várias placas possuem este recurso. eu preciso trabalhar com dois monitores. a história é a seguinte: eu abriria 2 janelas de explorer no primeiro monitor e arrastaria uma dessas janelas para o segundo monitor. em cada monitor eu trabalho com uma página da internet diferente do outro monitor. quero deixar as duas janelas maximizadas. quero trabalhar com duas páginas de internet diferentes, uma em cada monitor. por ex.: num monitor eu tenho o site da info e em outro monitor eu tenho o site da cnn. vocs sabem quais placas de vídeo mais baratas servem para esse fim (dual head)? existem placas com 3 saídas: vga, s-vídeo e dvi. existe um adaptador que transforma dvi em vga. fico então com 2 saídas vga. essas 2 saídas supririam a minha necessidade? muitos técnicos que tenho consultado dizem que vai aparecer uma tela igual nos dois monitores ou então uma só tela grande extendida nos dois monitores (tirando toda minha esperança - já estou há quase 1 ano pesquisando e não tenho uma resposta concreta e definitiva ), por isso preciso de ajuda. já ouvi que precisa instalar um programa chamado betwin 2000-xp e já ouvi falar que a própria placa divide para 2 explores. alguém já fez esta divisão????? não vou usar para jogos, só para trabalhar com gráficos java. caso a resposta seja positiva gostaria do passo a passo da configuração. estou querendo comprar um computador em função desta placa de vídeo. muito grato pela ajuda dos amigos. estou necessitando de orientação.

MENSAGEM EDITADA POR ESTAR EM CAIXA ALTA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

isso é mais simples do que parece !!!! rsrs

coloque o adptador e conecte o outro monitor, eles vão ficar exatamentes iguais, seria um CLONE, mas como voce quer trabalhar com dois "separados", faça o seguinte:

1º instale o driver da placa de vídeo,

2º em configurações, painel de controle, configurações de vídeo, vão aprecer dois vídeos,

3º clique no monitor referente ao nr 2, vai reparar que logo abaixo da resolução da tela vai habilitar a função "ESTENDER A ÁREA DE TRABALHO DO WINDOWS PARA ESSE MONITOR".

Pronto, seu monitor pode trabalhar com duas telas diferentes, eu uso assim tb.

enquanto uma tela está com uma pg da internet a outra está com um vídeo ou um jogo, sei lá, vai de sua necessidade.

Eu uso muito para tutorial do Fotoshop, eu abro o Fotoshop em uma tela e na outra o Site com o tutorial, muito bom para isso !

espero que eu tenha ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu já usei Radeon e GeForce e, até onde sei, nesse quesito, a nVidia se sai melhor, isso por já ter drivers mais maduros (para essa função) e por esse recurso ser mais fácil de se manusear nele.

Então, no seu caso, recomendo uma placa GeForce. Qualquer FX5200 da vida que tenha saída DVI e que possua adaptador que converta essa saída em VGA comum consegue fazer isso tranquilamente B)

Eu já usei 2 monitores de 17" aqui e não tem mistério, é realmente bem simples de fazer.

Depois que você conectar os dois monitores e reiniciar a máquina para que o windows detecte ambos, você clica com o bt. direito numa parte vazia da área de trabalho. Vai aparecer uma janela com título Propriedades de Vídeo. Lá, você clica na aba Configurações. Logo abaixo da opção Qualidade da Cor existe um bt. chamado Avançado, clique nele.

Ele vai abrir outra janela com as configurações do monitor e da placa de vídeo. Lá você clica na aba referente à sua placa de vídeo (no meu caso está como 6600GT pois é essa VGA que uso aqui. Se você optar por uma FX5200 128MB 64bits [já que você não está pensando em jogar mesmo], vai aparecer FX5200 lá.

Pois bem, depois de ter efetuado todo esse processo, vai aparecer uma aba do lado esquerdo contendo as configurações do driver da placa de vídeo. Com ambos os monitores conectados, clique na opção Configurações do vídeo nView.

As config. da janela anterior serão alteradas para possibilitar que você altere agora as funções do nView. Ela possui 5 opções:

Vídeo Único (para exibição da imagem em apenas um dos monitores. O outro conectado fica em standby);

Modo Clone (os dois monitores possuem a mesma imagem e tudo que faz de um lado, do outro também é executado do mesmo jeito);

Divisão Vertical (os monitores trabalham ambos com a mesma área de trabalho, ou seja, um monitor possui uma parte da área e, no outro, a área de trabalho do monitor principal é extendida a ele, nesse caso, na vertical);

Divisão Horizontal (mesma coisa do anterior, sendo que agora a extensão da área de trabalho é feita na horizontal) e, por último:

Modo Dual View (para exibição de uma mesma área de trabalho em ambos os monitores, sendo que, nesse caso em particular, o driver da placa de vídeo trata cada monitor como dispositivos independentes, ou seja, no monitor principal é mostrada a área de trabalho normal [com ícones e barra de tarefas] e, no monitor secundário, apenas é mostrado o papel de parede da área de trabalho. Nesse caso, você pode arrastar uma página de internet [ou qualquer outro programa] que você abriu no monitor primário para o monitor secundário e efetuar as modificações/visualizações dessa página nesse monitor, deixando o primário livre para executar outra tarefa, como abrir outra página de internet. Creio que seja esse o modo que te interessa B) ).

Abaixo segue a foto das opções que você deve escolher nas Propriedades de vídeo (você deve clicar no que está marcado de vermelho, tirando o título "Propriedades de Vídeo"):

imagem0sn.th.jpg

Postarei aqui também uma foto do help do driver da nVidia referente a essa opção em particular:

imagem22qm.jpg

Pode ver que não tem mistério: é simples de fazer, o próprio driver da VGA faz isso e não é necessário programas extras para executar tal benefício, a não ser que eles te dêem opções a mais que o driver não possibilite. Não lembro como esse processo funciona na Radeon, já que quando eu tinha a 9800PRO eu apenas liguei-a na TV, não em dois monitores simultâneos :(

Espero ter ajudado B)

Qualquer dúvida é só postar :joia: Ah, e evite falar com o Caps ativado. Parece que você está gritando com aqueles que estão lendo seus posts, beleza?

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...