Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc só liga depois que fecho e abro o jumper cmos !


Visitante

Posts recomendados

Olá, pessoal.

É o seguinte, tenho um Duron 950 MHz, 256 Ram (dois pentes de 128-PC 133) e placa vídeo Inno 3D - 64 Mb.Placa Mãe -Soyo Kv7...alguma coisa assim.

Acontece q meu quando ligo da uns Bips 4ou5 e a fonte desliga.

Depois eu fecho o curto da CMOS ligo com ele fechado e nada, aí volto ao lugar normal do jumper e ele liga normalmente.Só que ele da a mensagem - mais ou menos assim ,Check CMOS Defaults logo q ele detecta o HD e o CD-Rom  dizendo p/ apertar F1 para seguir ou Del para acertar(algo assim ) aí vou lá no setup , acerto a hora e o dia e quando reinicio o PC ele bipa de novo, percebo q quando eu reinicio antes da mensagem da CMOS e liga normalmente.

Isso aconteceu depois que tirei a senha do sistema do meu micro via Jumper Cmos, foi quando fui reiniciar e deu este pau.

Já entrei na opção Load Defaults e Load Otimizado Defaults .

Já tirei memória, placa vídeo,hd e mesmo assim bipou.

Percebi que uma vez tirei e coloquei as memórias e parou, quando conectei o hd e dei o boot voltou tudo de novo.

Obrigado por enquanto pessoal .

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara to no escritorio de um amigo meu montando umas maquinas novas que chegaram (SY-K7VTA PRO) e estava quebrando a cuca com o mesmo problema !!! solucao:

muda os jumpers j1 e j2, passa eles p/ modo manual (pinos 2 e 3) aí nos jumpers fj1 e fj2 passa também p/ posicao 2 e 3 (200 Mhz no seu caso) aí é so configurar o ratio p/ seu proc. nos Swith rj1.

e meio sinistro... aqui por exemplo proc xp 1700+ ta com fsb de 266 e multiplicado por 11 !!! teoricamente deveria estar em 2.9... mas fazer o que c botar menos fica girando em torno de 950... te aconselho a "jumpear" no minimo e ir subindo aos poucos até o clock do teu proc.

espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...