Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Janelas no hd ?!?!?!?!?!?!?!?


Visitante

Posts recomendados

Estava vendo esses sites de cases mods tal e não lembro a url para postar aqui...mas tinha um post de um cara explicando como fazer janelas nos hd´s....

Fiquei confuso pois para mim hd´s eram fechados avacuo..

como estava tudo em inglês, não consegui entender tudo tin tin por tintin.... mas vi que o esquema de fazer era meio tosco..como ir no banheiro e ligar o chuveiro no quente para limpar as impurezas...bom..e as goticulas de agua ?

bom, achei muito loco o finaldo trabalho..agora fazer... nossa..acho que nunca abriria meu maxtor de 80gb ata133 para tentar fazer isso..... alguém faria ? alguem já ouvi falar nisso ou sabe alguem que fez...

url´s também valem !

valeu pessoal ! abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já visitei uma fabrica de HD a uns tempos atrás, os HDs não são fechados a vacuo, eles são sim fechados em sala limpa que eles chamam de Salas Classe 100, ou seja 100% livre de particulas em suspensão..

Nunca abra seu HD pois você realmente ira colocar particulas de poeira que vão diminuir a vida util do seu HD.

AGORA QUE FICA louco fica... ;)

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aeee, valeu..

orra, mo ***** de fazer isso..mas vontade dá !!!! fica muito loco...

sera que mesmo se abrir e pegar alguma poeira não ira estragar..não funcionar mais..sei lá ?

nossa..o cara ainda coloco um led dentro.. é loco....

fico ANIMALLLL.... mas eu nem faria... sei lá... eu treinaria em um hd velho bichado primeiro...sei lá....

abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

com certeza eu nunca faria isso no meu HD, mas eu já sabia que não tinha historia de vacuos... e que as goticulas de agua não afetam nada o disco em si... so sabia que o ar tinha que ser ultra limpo sem nenhuma poeira pra não estragar o leitor e danificar o HD....

* Mas deve ser arrebenta ver seu HD rodando la dentro... isso deve ser!

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por E-magine@11 Ago. 2002,21:04

O meu Maxtor eu tenho certeza que ele é lacrado a cvácuo, pois ele tem aquela rodelinha que veda aqueles vidros de requeijão , que também são fechados a vácuo.

Se só o seu é fechado a vacuo e tem rodelinha de borracha dos vidros de requijão, acho que tem requeijão dentro do seu HD, e não discos ! :D  :laugh:  d-:

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hd movido a requeijão ! hehehehehehe.......

bom...ou é ou não é.... pois não só o seu seria fechado a vacuo amigo......

alguem tem algum link que possa provar que não sao fechados a vacuo..realmente eu sempre pensei que eram até ver esse esquema de janela no hd...podia ser fraude para alguem tentar e perder o hd como ha tantas coisas iguais na internet...bom..sei lá ! :)

mas que da vontade dá.... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Arctic@12 Ago. 2002,01:14

Hd movido a requeijão ! hehehehehehe.......

bom...ou é ou não é.... pois não só o seu seria fechado a vacuo amigo......

alguem tem algum link que possa provar que não sao fechados a vacuo..realmente eu sempre pensei que eram até ver esse esquema de janela no hd...podia ser fraude para alguem tentar e perder o hd como ha tantas coisas iguais na internet...bom..sei lá ! :)

mas que da vontade dá.... :-BEER

Link eu não tenho, mas já abri um HD de um amigo meu, na epoca era um samsung  de 350mb, HD funcionou normal depois, só ficou com uns badblocks porque o animal queria ver o HD funcionando sem a tampa ! :?  Dai fazer o que né o HD era dele ! Novinho na epoca ! Fora os BadBlocks, o HD funcionou sem problemas por mais de 3 anos, sendo aposentado depois, mas não por quebra, por inutilidade do mesmo(350mb eca 9-N )

Mas não recomendo que ninguém faça isso, a não ser com um HD Velho !

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os hd's não são selados a vácuo, inclusive a maioria tem uma janelinha fechada por um filtro que permite igualar a pressão interna com a atmosférica.

Quanto a estragar, se você não meter o dedão no disco, pode fechar ele que vai seguir funcionando... Por quanto tempo é que é o problema. Eu já abri um, fechei e usei ele por 2 meses. Pifou, mas não sei se foi porque eu abri ou porque ele já estava cheio de bad blocks mesmo (senão eu não tinha aberto ele).

Legal de fazer um HD MOD seria pegar um bigfoot, colocar ele na baia superior, janelar ele em cima e também colocar uma janela em cima do case, para poder ver as cabeças dele mexendo...

Claro que fazer isso cmom HD novo é impensável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...