Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dual chanel


Raul Maia

Posts recomendados

Eu tenho uma placa-mãe da ABIT A7N UGURU, comprei 2 pentes ddr 400 de 512 mb da kingstom para trabalhar DUAL CHANEL (800 MHZ), eu ja tinha 2 pentes de 512 mas era kvr 266.No SLOT que sobrou eu devo colocar um dos pentes de 512mb kvr 266 ou deixo só o DUAL CHANEL ? Atrapalha ? Vai fazer diferença ? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

problema de misturar provavelmente não dará, apenas 1 canal com 512mb e outro com 1gb.

Mas o sistema rodará de acordo com a freqüência do menor, no caso será a DR266!

mas não é 100%, pode haver problemas sim ainda mais com qtde alta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Raul Maia+17 de abril de 2005, 22:16-->
então o que é o dual chanel afinal, o que vai melhorar ?

Aumenta a taxa de transferência da memória, em vez de ler dados de 64 bits o dual channel consegue ler dois pentes de memória ao mesmo tempo aumentanto o barramento para 128bits , o que teoricamente dobra a taxa de transferência.

lOcAlZiN@17 de abril de 2005, 19:53

Dual Channel não aumenta o clock da memória não.

Aumenta a taxa de transferência.

Mas se for pensar assim nem a memória DDR 400 tem 400 MHZ ela na verdade tem 200 MHZ "apenas" envia dois dados por pulso de clock.

Se o pessoal aceita a nomeclatura DDR 400 , porque não aceitar a nomeclatura DDR Dual Channel 800?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pereira13@18 de abril de 2005, 12:57

Se o pessoal aceita a nomeclatura DDR 400 , porque não aceitar a nomeclatura DDR Dual Channel 800?

Porque está incorreto, por isso não se deve aceitar.

Aumentar a taxa de transferência é uma coisa, dobrar a velocidade da memória é outra totalmente diferente.

Em relação a DDR, a nomenclatura está correta, pois de fato são transmitidos 2 dados por pulso de clock.

Não podemos chamar o Dual Channel de "DDR Dual Channel 800" pelo simples fato das memórias serem acessadas a 128 bits mas continuarem como DDR 400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí gregori ,pereira etc.. !

Então gregori lembra deste tópico que eu dei um exemplo e fui interpretado errado!

Então o que eu queria dizer que o pessoal pensa que em dual channel os módulos de 400 Mhz vão a 800Mhz , é como se fosse um unico módulo de 800Mhz sendo acessado a 64 bits !

Tambem concordo com Pereira que pessoal deveria aceita o termo DDR Dual Channel 800 ,como os módulos DDR que tem sua taxa de transferencia igual uma de clock dobrado!, mas na real todos ou quase todos sabemos que uma DDR 400Mhz que ela trabalha a 200Mhz o fato de transmitir dois dados por pulsos de clock e a mesma coisa que as duas controladoras de memória fazem , ao invés de uma acessar agora são duas,portanto devemos usar seu valor efetivo!

Portanto:

Dual Channel com duas DDR 400 = Um módulo de DDR 800Mhz acessado 64 bits(ficticio)

DDR-SDRAM 400 Mhz = Um módulo 200 Mhz transferindo 2 dados por pulso de clock

Dual Channel = módulo clock real EX: DDR-400Mhz

DDR-400Mhz =nome efetivo pois seu real clock é 200Mhz

O que confunde é que a utlização de nomes reais ou efetivos confundem o pessoal!

Ao mesmo tempo sou obrigado a concorda que o termo usado atualmente seja mais fácil de assimilar , evitar erros tosco! rss (apesar de muitos ainda confundirem).

falou pessoal :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O termo "DDR Dual Chanel 800" não deve ser aceito por um simples motivo, ele está incorreto, pois como todos sabem a velocidade não dobra.

A nomenclatura devem ser atribuída de forma correta e não de uma forma "semelhante", o certo é o certo.

"DDR Dual Channel 800" eu interpreto como duas memórias de 800 MHz em Dual Channel, resultando em uma taxa de transferência de 12800 MB/s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori@18 de abril de 2005, 22:30

O termo "DDR Dual Chanel 800" não deve ser aceito por um simples motivo, ele está incorreto, pois como todos sabem a velocidade não dobra.

A nomenclatura devem ser atribuída de forma correta e não de uma forma "semelhante", o certo é o certo.

"DDR Dual Channel 800" eu interpreto como duas memórias de 800 MHz em Dual Channel, resultando em uma taxa de transferência de 12800 MB/s.

voce novamente não leu com atenção meu post ou eu não to conseguindo passar a informação corretamente!

Bom se não poder usar este Termo Dual Channel 800 , tambem pela lógica não poderiamos usar DDR-SDRAM 400Mhz !

Concordo com que o pereira disse:

Mas se for pensar assim nem a memória DDR 400 tem 400 MHZ ela na verdade tem 200 MHZ "apenas" envia dois dados por pulso de clock.

Se o pessoal aceita a nomeclatura DDR 400 , porque não aceitar a nomeclatura DDR Dual Channel 800?

falou fui :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira: Hahahaahahha!

Ora,

DDR400 Dual Channel = DDR Dual Channel 800!

É minha última proposta!

Hehe

Pelo jeito,

Acredito que "DDR400 Dual Channel" seja a melhor denominação!

Nem a nomenclatura do FSB é padronizada... às vezes, dão até susto!

E para quem é iniciante então... só mais dúvidas!

Eu, pensando bem rápido e por cima, acabo por defender a clareza!

E, não, a verdade!

Mas para uma melhor clareza: DDR400 Dual Channel!

Hehe

Felicidades!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dead God@19 de abril de 2005, 02:40

Bom se não poder usar este Termo Dual Channel 800 , tambem pela lógica não poderiamos usar  DDR-SDRAM 400Mhz !

Como não?

A memória DDR de fato transfere dois dados por pulso de clock, isso realmente acontece.

No Dual Channel a velocidade não dobra, isso de fato não acontece.

Não vejo motivo para tanta discussão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...