Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criação do CONIN, CONFEI e CREI


Posts recomendados

  • Administrador

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Criação do CONIN, CONFEI e CREI


"Opiniões de Gabriel Torres a respeito do mercado de informática."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 6 meses depois...

...e meu caso, que sou Técnico em Processamento de Dados, serei classificado como Técnico em Informática também?

Pelo o q eu entendi você é classificado como Analista, acho se enquadra em Tecnólogo de Informática

Art. 2º - A designação de Analista de Informática é privativa:

I – dos possuidores de diploma de nível superior em Informática, tais como: Analista de Sistema, Ciência da Computação, Informática, Engenheiro de Computação, Tecnólogo de Informática, ou correlatos, expedido no Brasil por escolas oficiais ou reconhecidas pelo Governo federal;

Eu particularmente acho que deveria ser colocado além da jornada de trabalho estipulasse o piso salarial, pois existe empresas em varias regiões do pais q pagam salários absurdos para nós (Ex: R$ 430,00).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só não entendi uma coisa, com isso só vão existir Analistas de Sistemas e Técnicos em Informática? Como é que ficam aqueles que são só programadores, como eu?

se você é programador com diploma, ou tem exercido a função de programador por 4 anos comprovadamente você é Técnico de Informática.

Art. 4º. Poderão exercer a profissão de Técnico de Informática:

I – os portadores de diploma de segundo grau ou equivalente, diplomados em Curso Técnico de Informática ou de Programação de Computadores reconhecido pelos órgãos competentes.