Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criação do CONIN, CONFEI e CREI


Posts recomendados

  • Administrador

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Criação do CONIN, CONFEI e CREI


"Opiniões de Gabriel Torres a respeito do mercado de informática."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 6 meses depois...

...e meu caso, que sou Técnico em Processamento de Dados, serei classificado como Técnico em Informática também?

Pelo o q eu entendi você é classificado como Analista, acho se enquadra em Tecnólogo de Informática

Art. 2º - A designação de Analista de Informática é privativa:

I – dos possuidores de diploma de nível superior em Informática, tais como: Analista de Sistema, Ciência da Computação, Informática, Engenheiro de Computação, Tecnólogo de Informática, ou correlatos, expedido no Brasil por escolas oficiais ou reconhecidas pelo Governo federal;

Eu particularmente acho que deveria ser colocado além da jornada de trabalho estipulasse o piso salarial, pois existe empresas em varias regiões do pais q pagam salários absurdos para nós (Ex: R$ 430,00).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só não entendi uma coisa, com isso só vão existir Analistas de Sistemas e Técnicos em Informática? Como é que ficam aqueles que são só programadores, como eu?

se você é programador com diploma, ou tem exercido a função de programador por 4 anos comprovadamente você é Técnico de Informática.

Art. 4º. Poderão exercer a profissão de Técnico de Informática:

I – os portadores de diploma de segundo grau ou equivalente, diplomados em Curso Técnico de Informática ou de Programação de Computadores reconhecido pelos órgãos competentes.

II – os que, na data de entrada em vigor desta lei, tenham exercido, comprovadamente, durante o período de, no mínimo 4 (quatro) anos, a função de Técnico de Informática, ou função equivalente, e que requeiram o respectivo registro aos Conselhos Regionais de Informática.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, pessoal, tudo bem?

Tenho uma duvida enorme: Meu marido e alemao e vai morar comigo no Brasil, queria saber se vocês tem alguma ideia a respeito de como ele iria regularizar a situacao dele como tecnico em informatica.

Ele não fez curso algum, a experiencia que ele possui advem totalmente da empresa q ele tem aqui na Alemanha ha 4 anos, isso ele tem como comprovar.

Sera q existe alguma solucao pra isso?

agradeço desde já a ajuda

:bandeira: um abraço

desculpe a falta de acentuacao

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 15 anos depois...

22 anos da criação desta matéria e a situação para a área de TI continua a mesma!

 

EU disse VINTE E DOIS anos!

 

Na época de publicação dessa matéria eu estava sendo alfabetizado, agora estou concluindo a Pós-Graduação.

 

Sou da área da informática, mas no interior, onde moro, tem muito mais vagas para Programador do que para minha área de formação, Redes de Computadores e Segurança da Informação, então acabo fazendo alguns trabalhos de "Técnico".

 

Complicado, mas vamos ver se isso muda um dia...

 

------

 

PS: o pessoal do CONFEI desistiu depois de todos estes anos de luta:

 

https://confei.wordpress.com/

Captura de tela 2022-05-05 210251.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@santosmurilo Agradeço o seu cadastro para nos atualizar sobre este artigo antigo que escrevi. Inclusive ao longo dos anos eu mudei radicalmente a minha posição a respeito do tema, devido a  um caso que ocorreu comigo em particular:

 

 

Também escrevi um editorial sobre o seguinte tema:

 

Abraços.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...