Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mensagem de erro do smart


Rajakan

Posts recomendados

Saudações amigos do fórum, estou com um problema:

Tenho um hd da Samsung, o qual estava instalado os meus 2 operacionais, este hd eu adquiri à uns 3 meses, o outro que eu tenho é um hd da maxtor que ja tenho à 1 ano e nunca deu problema.

Aconteceu há algumas semanas do pc ficar estranho e travar e quando reeniciava entrava sempre em analise de disco, foi encontrado um setor com bads, até ai tudo bem eu reparei o setor com o nortom disk e ficou normal, esta semana a coisa ficou mais estranha, apareceu a seguinte mensagem no post:

Smart failure Predicted on primary master: Samsung SP0411N

WARNING :Immediately backup your data and replace your hard disk drive.

A failure may be imminent. :zoio:

Já passei o clearhdd da samsung, o power max da maxtor, fiz e refiz tudo de novo, instalei os operacionais e nada, continua dando essa mensagem.

O que pode ser feito para que essa mensagem não apareça mais, pois toda vez que inicia ele mostra ela e eu tenho que apertar F1 pra continuar.

Será que vou perder o HD mesmo? :muro:

Nota: Estou usando ele neste momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara.. a questão não é fazer a mensagem parar.. ela esta aí para ajudar!!

Ela manda tu fazer um backup dos arquivos do presentes neste disco!! faça! porque seu disco esta se encaminhando para uma morte certa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá Colorado, que ele está com um pé na cova eu sei, tanto que antes de postar este tópico eu já havia feito backup de tudo que tenho em outro hd, o que eu queria saber é o que pode ser a causa disto, pois ele so tem 3 meses de uso, muito pouco pra morrer, não acha?E ja que ele vai morrer mesmo, me diga como fazer para de aparecer a m ensagem pra eu não ter que ficar apertando toda hora F1 pra sair do post, pois só vou usar este hd para os operacionais, os meus dados e demais coisas estão num maxtor que ja tem 1 ano de vida e nunca eu pau.

T+

Obs:Moderadores, poderiam me dizer porque não estou recebendo notificação de resposta pelo e mail?Já não é a primeira vez.Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por NDM@18 de abril de 2005, 21:07

Desabilita o SMART no setup....a mensagem deve desaparecer..

Se o HD tem só 3 meses, deve estar na garantia ainda...você não vai tentar trocar?

Ja desativei no setup e não para a mensagem, eu vou ver se consigo trocar, mas o que devo alegar?Que o smart da minha placa mãe identificou uma falha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rajakan@18 de abril de 2005, 23:49

Ja desativei no setup e não para a mensagem, eu vou ver se consigo trocar, mas o que devo alegar?Que o smart da minha placa mãe identificou uma falha?

SMART não fica no sua placa-mãe e sim na placa controladora do seu HD, só uma pergunta , seu Hd já sofreu algum impacto?

Pois pode ser uma das causas do aparecimento dos Bad block , uma cabeça de leitura pode ter batido em algum platter danificando ele e a tendência e a "morte" mesmo!

Estou dizendo baseando na informação de nosso amigo Clemente disse:

Este monitoramento baseia-se numa lista de falhas consideradas previsíveis (“predictable faults”) que podem ocorrer por desgaste dos componentes mecânicos.

Sendo o seu erro do tipo predictable faults , esta mais voltados a problemas mecânicos!

Se quiser saber mais sobre Smart tem um tópico fico aqui nesta seção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dead God@19 de abril de 2005, 11:10

SMART não fica no sua placa-mãe e sim na placa controladora do seu HD, só uma pergunta , seu Hd  já sofreu algum impacto?

Pois pode ser uma das causas do aparecimento dos Bad block  , uma cabeça de leitura pode ter batido em algum platter  danificando ele e a tendência e a "morte" mesmo!

Estou dizendo baseando na informação de nosso amigo Clemente disse:

Sendo o seu erro  do tipo predictable faults , esta mais voltados a problemas mecânicos!

Se quiser saber mais sobre Smart tem um tópico fico aqui nesta seção!

Dead god,ele permaceu comigo até esse tempo sem tomar nenhuma pancada, ou seja lá que possa fazer acontecer isso, pois sou muito cuidadoso com minhas coisas, assim como disse um outro colega, eu trato ele como taça de cristal.

E Smilodon, valeu pelo toque vou levar ele na loja amanhã, quando puder eu posto se deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...