Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com novo micro


silviohiroshi

Posts recomendados

Prezados,

Adquiri recentemente um computador com a seguinte configuração:

Pl.mãe Gigabyte 8IG1000MK

Proc. Pentium IV 3.2 Ghz HT

Mem. 512 MB DDR 400 Mhz

HD 160GB SATA

Fax Modem 56k PCI

Pl. Video 128mb Radeon 9250 Ati

Placa de rede integrada

Monitor 17

Gravador de DVD e CD - samsung

Leitor de CD

---------------------------------------------------------------------------------------

Apesar da configuração um pouco avançada, alguns jogos e programas que rodavam no meu velho pc (q iria fazer 5 anos um K6II 500mhz, HD 10GB, 64 MB ram, som e video on-board) estão travando nesse micro.

Percebi que quando ele roda algum programa que necessite da placa de video como o Need for speedy III ele está travando frequentemente. O NFS III rodava no antigo sem problemas. Até alguns jogos q estavam em um Cd bem antigo de um colega q tb rodavam no micro antigo, não estão rodando nesse. O q pode estar ocorrendo?

-----------------------------------------------------------------------------------------------

O Gravador de DVD veio configurado ,acho eu, como master,já que está com a letra d: e o leitor como slave letra E: .O que seria recomendado deixar do jeito que está o colocar o leitor como master e o gravador como slave?

----------------------------------------------------------------------------------------------

Qual opnião de vocês a respeito da placa mãe e a placa de video?

----------------------------------------------------------------------------------------------

Ao tentar instalar o Winxp professional verifiquei que o HD não estava ligado, será que foi algum problema com a montagem do micro e por isso está ocorrendo esses travamentos?

Conto com a colaboração de vocês,

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro silviohiroshi, com relação ao sua gravadora deixe como está (gravadora=master, leitor=slave).

Se o HD não estivesse ligado como então você está usando este pc ?

Qual o sistema operacional você está usando atualmente? Seu pc está travando em aplicações pesadas.Pode ser super aquecimento.Verifique como estão as temperaturas e poste o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Divex,

Desculpe não foi muito claro no e-mail. Assim q o computador saiu da loja eu tentei instalar o windows xp professional, dando boot pelo cd rom . assim q ele terminou de carregar os drives para instalação, veio a surpresa o micro não estava com o hd ligado então levei-o para a assistência tecnica e eles o instalaram. Se abrisse a cpu ,teria perdido a garantia.

Preferia ter montado o pc, só q como iria dividir a $$$$ com meu irmão ele preferiu um computador da loja por garantia e etc.

Enquanto a temperatura como eu faço para verificar? não entendo muito . Qual a sua avaliação da placa de video e pl.mae?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preferia ter montado o pc, só q como iria dividir a $$$$ com meu irmão ele preferiu um computador da loja por garantia e etc.
silviohiroshi

Pois é justamente disso que você e seu irmão devem se valer!...Não é você que tem de esquentar a cabeça para descobrir o que está travando o micro. A Loja que montou e vendeu o micro é que tem de deixar tudo funcionando perfeitamente bem! Faça valer a garantia!...

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...