Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD samsung 40Gb


Panther

Posts recomendados

Gostaria de saber se alguém pode me ajuda no seguinte problema. Comprei um HD samsung de 40 Gb para colocar em AMD K6-2 533Mhz. mas o micro não está encontrado ele já verifiquei e o problema não está no HD, pois liguei ele em um Sempron 2.2 e ele rodo normal. Será que minha maquina não está suportando o HD. Apesa de acha estranho pois instalei um HD de 80Gb em um Pentium 166HMz.

Configuração da Micro

AMD K6-2 533MHz

Memoria DIM 128

Sem mais agradeço pela atenção

Carlos Antonio

:cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Panther, bem vindo ao Clube do Hardware....então, só que você se esqueceu de que o suporte a dispositivos de grandes capacidade é diferente, entre a AMD e a Intel. E mais ainda. você deve levar em consideração, quando essas placas foram fabricadas. Por exemplo. Meu micro esse da assiantura. Se eu quizesse, poderia colocar nele um processador Pentium de 300MHz. No entanto, essa placa teve uma fabricação relativamente nova. Ou seja, suportaria hd's de maior capacidade a qual eu estou usando. Essa placa de pentium em que você instalou o hd seria mais "moderna" do que essa do k6-II. Pode ser isso, pois também já tive um k6.

você pode tentar contornar esse problema fazendo uma atualização na BIOS. Se isso não resolver, você deve baixar um programa que permitiria a você usar esse hd no próprio site do fabricante do hd.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que eu esquecir de cita e que quando eu coloco ele Como Master no IDE 2 ele encontra, só que não na minha placa mãe mais em outro do mesmo modelo só que essa placa usa um processador 500MHz.

Mas me informei esse tipo de placa suporta um HD de até 40 GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SIS 530...acho que eu sei que placa...então, entra na BIOS, mais precisamente em Standart Cmos Setup e selecione em Pri Master/Sec Master o seu hd. Salve. Atrás do seu Hd, tem jumpers de configuração. Selecione Master (ou de forma coincidente com suas alterações/escolhas na BIOS). E conecte o cabo corretamente.

Se o problema persistir, a controladora dessa placa esta com defeito (visto que ele funciona em outra placa de mesmo modelo) e deve ser substituida. Se quiser continuar com esta placa, você pode adquirir uma placa controladora PCI que resolverá o problema.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço pela ajuda.

Mas acho conseguir contorna o problema su ligeui ele com Slave. é deu certo, mas ainda não conseguir entender pois quando mudo o jamp do HD para master o bios não consegue encontra ele mas quando mudo jamp para Slave fica normal, eu acho que o jeito e usa-lo assim mesmo.

Agradeço pela ajuda novamente.

Carlos Antonio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...