Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

754 ou 939?


joao_uesb

Posts recomendados

Postado Originalmente por Rosted@20 de abril de 2005, 00:46

Sintético não quer dizer que é desempenho irreal, mas sim um teste direto, baseado no suporte que o processador tem...

Você está dizendo que a diferença não é grande baseado em quê??

Jogos???

Se for, abandona, pois existe muito mais coisa envolvida em jogos do que a largura da banda de memória....

Sobre o teste do SuperPI, também não o vejo como sintético, pois ele é matemática pura e essa matemática é a base da construção e evolução dos processadores... ;)

Como assim baseado em que?

Você não viu os testes do link que eu lhe passei? Não deveríamos nem estar aqui discutindo isso, o teste é claro e preciso, não sei por qual motivo você não quer entende-lo.

Então é isso, quando quiser ter 90% a mais de desempenho com o Dual Channel deixe rodando o teste do Sandra.

Mas não se assuste quando usar aplicações reais e ver que o ganho raramente passa de 10%.

Em relação ao SuperPI, continuo vendo ele como um parâmetro incorreto para avaliar o desempenho real de um processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Errado não.

Os únicos Chipsets para plataforma AMD que possuem SATA II são o Nforce 4 Ultra e o Nforce 4 Ultra SLI.

A única versão do Nforce 4 destinada ao socket 754 é a mais simples, que não possui SATA II, portanto até o presente momento não existe SATA II para socket 754.

Nada disso... O nforce 4 ultra e o nforce 4 ultra sli são tanto para soquete 754 quanto para 939, assim como o nforce 4.

O fabricante da placa-mãe é que decide qual chipset vai usar em cada placa. Só porque, ATÉ AGORA, nenhum fabricante produziu uma placa para soquete 754 com u nforce 4 ultra, não quer dizer que esse chipset não é para esse soquete.

Em relação ao SuperPI, desde quando ele é o parâmetro correto para medir o desempenho real de um processador, ou alguém utiliza o seu computador e deixa rodando o SuperPI 24 horas por dia? Certamente não, portanto não é parâmetro para medir o desempenho real de um processador.

O superpi é parâmetro sim para medir o desempenho real de um computador, no super pi e em programas matemáticos que usem os mesmos recursos. Se for pela sua lógica, nenhum programa mede o desempenho real do computador, pois (com raras exceções), ninguém usa o mesmo programa 24h por dia, todos os dias, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale mais a pena socket 939 , se tiver uma placa top então é só alegria.

Postado Originalmente por Gregori@20 de abril de 2005, 08:20

Então é isso, quando quiser ter 90% a mais de desempenho com o Dual Channel deixe rodando o teste do Sandra.

Mas não se assuste quando usar aplicações reais e ver que o ganho raramente passa de 10%.

Verdade, mas tendo em consideração que o desempenho real do conjunto aumenta pouco com relação as mudanças de velocidade da memória RAM, 10% é um ganho muito alto com relação ao desempenho geral do computador.

Em relação ao SuperPI, continuo vendo ele como um parâmetro incorreto para avaliar o desempenho real de um processador.

Ele não mede o desempenho real , apenas mostra maior capacidade daquele processador em determinada situação. Mas não deixa de ser um teste que mede o desempenho do processador. Quando o processador for solicitado para trabalhar com ponto flutuante qual vai ter mais gás?

:palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rafael Coelho@20 de abril de 2005, 09:52

Nada disso... O nforce 4 ultra e o nforce 4 ultra sli são tanto para soquete 754 quanto para 939, assim como o nforce 4.

O fabricante da placa-mãe é que decide qual chipset vai usar em cada placa. Só porque, ATÉ AGORA, nenhum fabricante produziu uma placa para soquete 754 com u nforce 4 ultra, não quer dizer que esse chipset não é para esse soquete.

O superpi é parâmetro sim para medir o desempenho real de um computador, no super pi e em programas matemáticos que usem os mesmos recursos. Se for pela sua lógica, nenhum programa mede o desempenho real do computador, pois (com raras exceções), ninguém usa o mesmo programa 24h por dia, todos os dias, certo?

Nada disso digo eu.

A própria Nvidia especificou que vai disponibilizar para o socket 754 apenas a versão simples do Nforce 4, portanto, não existe e não há previsão de disponibilidade o SATA II para este socket.

Em relação ao SuperPI, a minha opinião a respeito dele não muda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Apesar de não ter grande conhecimento nessa área me parece que a lógica fala por sí só.

Testes são testes.

Eu num uso teste pra nada, não tem ultilidade nenhuma pra mim.

O que eu quero, e o que a maioria quer, é o desempenho real.

Fico com a opinião do Gregori, me parece mais certa e lógica aqui.

abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade que os Pcs que trabalham em dual channel ou a outra nomenclatura usa pela amd para HT so aceitam memorias que tbem trabalham em dual channel ou HT? tipo alguem tem ideia do preço medio de uma memoria de 256 de algum bom fabricante?

Isso eu digo tanto em relação aos da Intel como da Amd 64

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por fhidel@20 de abril de 2005, 21:54

É verdade que os Pcs que trabalham em dual channel ou a outra nomenclatura usa pela amd para HT so aceitam memorias que tbem trabalham em dual channel ou HT? tipo alguem tem ideia do preço medio de uma memoria de 256 de algum bom fabricante?

Isso eu digo tanto em relação aos da Intel como da Amd 64

Qualquer memória DDR pode trabalhar em dual channel... Independente da sua velocidade. Inclusive, nem mesmo necessitam ser da mesma marca. Elas apenas precisam trabalhar com as mesmas latências.

Claro que um pazinho idêntico é melhor, pois a chance de funcionar é maior, mas isso não é absoluto... :)

Nos processadores mais novos (A64 e P4), ficou bem mais fácil do dual ser habilitado, comparado aos nforce2 anteriores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera talvez eu não tenha perguntado direito...o que eu quero saber sobre memoria funcionar em dual channel ou Hyper Transport é se só funciona em dual com a chamada memoria registrada (bem mais cara).

Tipo dizem custar uns 400,00 uma de 256mb.

Outra duvida que ficou é sobre a tal latencia..o que seria isso? como a verifico?

Agradeço a quem explicar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fhidel@21 de abril de 2005, 02:11

Galera talvez eu não tenha perguntado direito...o que eu quero saber sobre memoria funcionar em dual channel ou Hyper Transport é se só funciona em dual com a chamada memoria registrada (bem mais cara).

Tipo dizem custar uns 400,00 uma de 256mb.

Outra duvida que ficou é sobre a tal latencia..o que seria isso? como a verifico?

Agradeço a quem explicar

Claro q não, acima o ROSTED ja disse q não precisa a, qualquer memória DDR vai funcionar em dual channel.

No tópico destacado do Gregori, ele diz algo a respeito disso, como ele ta dizendo, q o opteron e o fx-51/53 necessitam dessas tal memórias registradas.

OBS: Não sei por qual motivo consta nesta tabela o núcleo SledgeHammer, este núcleo é utilizado nos processadores do socket 940 que necessitam de memórias registradas, (Opteron e Athlon 64 FX-51/53), o correto seria o ClawHammer.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:-BEER

Postado Originalmente por fhidel@21 de abril de 2005, 01:11

Galera talvez eu não tenha perguntado direito...o que eu quero saber sobre memoria funcionar em dual channel ou Hyper Transport é se só funciona em dual com a chamada memoria registrada (bem mais cara).

Tipo dizem custar uns 400,00 uma de 256mb.

Outra duvida que ficou é sobre a tal latencia..o que seria isso? como a verifico?

Agradeço a quem explicar

fhidel,

você pode verifcar as latencias no setup ou você pode pegar o everest home edition para mostrar tb, q pode ser baixado aqui mesmo no cdh...

passe no forum de memoria para saber mais sobre latencias...

valeu!! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa!

To pra fazer upgrade da maquina pra você ter ideia a latencia da minha memoria pelo everest ta: 3 - 4 - 5 - 7.

Ele ta travando as vezes se diminuir mais com certeza vai dar pau!!!!

Só não sei ainda com certeza se é aquecimento ou imcompatibilidade de memoria com a minha Motherboard Xcel2000(ruim né).

Pesquisei pra atualizar a bios M748LMRTAMI sis 620 mas a atualização de meu P3 750 so vai ate o 800.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gabriel77@22 de abril de 2005, 14:05

Olha se eu tivesse dinheiro iria de 939 sem duvidas..... mas estou comprando um 2800+ s754 e estou muito satisfeito pois estou gastando muito pouco e comprando um processador Atlhon 64 acho um otimo custo beneficio...

Eu tinha a opção de comprar:

Asus A7n8n-e Deluxe -------------350,00

Athlon xp Móbile 2600+ -----------450,00

Corsair VS 2x256mb---------------350,00

Total---------------------------------1150,00 R$

OU

Asus k8n---------------------------350,00

Athlon 64 3000+-------------------590,00

Corsair VS 512mb-----------------250,00

Total--------------------------------1190,00 R$

Então por mais que digam que o s754 não tem futuro é só lembrar que o s462 tem menos ainda!!!Então vou fazer a segunda opção!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...