Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre licenciamento


Danryu

Posts recomendados

Ola a todos....

Na empresa onde trabalho estamos fazendo um projeto para regularização dos programas entre ele os SO Windows instalados em cada estação.

Tenho algumas duvidas em relação ao licenciamento como:

Possuimos Windows 95, 98, ME e XP Pro.....minha pergunta é: a licença do 95 por exemplo é válida mesmo que não tenha mais instalado na máquina? ou seja existe aquele negócio de que a licença do win95 vale pro XP por exemplo?

Qual lugar poderia obter mais informações sobre isso?

como faço para saber qtas licenças call meu servidor possui, Windows 2000 server, e como faço para adquirir caso esteja irregular?

So mais uma pergunta, que antivirus vocês recomendam para o win2000 server.

Desculpe tantas perguntas mas tenho certeza de que vocês poderao me ajudar!!!

Grato.....

:help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A licença é comprada para o sistema operacional em questão somente pra qual você pagou, ou seja, a do windows 95 vale pro 95, a do 98 pro 98. Uma não tem validade pra outra versão do windows. Caso tenha comprado apenas uma licença, ele te dá o direito somente em um computador, e não em mais.

Pra regularizar a condição de produtos microsoft, eu recomendo que você procure diretamente a microsoft. Isso evita processo por pirataria ( o interesse de regularizar partiu da empresa, que agiu de boa fé e dentro da lei) e pode até dar alguma vantagem ou algum tipo de desconto com a microsoft (não espere isso, mas não se surpreenda).

Quanto ao windows 2000, eu não faço ideia, já que não conheço/uso o sistema.

Regularizar o Windows é uma boa ideia, sei que não foi isso que você perguntou, mas eu, no seu caso, estudaria uma opção opensource (linux) pra usar, pode (pode, não significa que seja) ser mais barato que simplesmente pagar todas as licenças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Czar_Bruno, grato pela atenção..... :D

Eu pensava que existia o downgrade entre os windows 95/98/ME, porém em uma pesquisa pela internet que fiz ontem.....descobri que exite apenas downgrade para o XP Pro, ou seja a partir da licença do XP Pro pode-se instalar no computador o Win98 SE ou NT 4.0 ou o 2000 Pro.

Estarei passando essas informações em relação as licenças do Win95 e 98 para a diretoria para decidirem o que farão.

Levantarei também a questão do linux para pelo menos as estações de trabalho, já havia pensando nisso....

Bom ainda fica a minha pergunta em relação ao Win2000.....

Desde já agradeço a ajuda de todos..... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...