Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athon XP Remarcado?


zekabala

Posts recomendados

Galera:

Estou com um problema... Comprei um processador Athlon XP 2400+ usado..coloquei na minha placa (ASUS A7A266) e ele esta sendo reconhecido como um Athlon XP 2000 +. Rodei o software da AMD e o CPU-Z e ele reconhecem ele como um XP 2000+ mas a freqüência de operação dele é de 2040 Mhz que é a de um Athon XP 2400. Outro problema é que ele não roda com FSB 133, o micro nem inicia, Somente com FSB 100 Mhz e o fator de multiplicação fica sem pre em 20x .. não dá de mudar. Será que ele é remarcado... alguem tem alguma ideia porque le é reconhecido como XP 2000+ e não roda com FSB 133 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, que eu saiba não existe athlon xp com fsb de 100mhz, ele está sendo reconhecido como 2000+ justamente porque ele está "underclockado". Talvez sua placa mãe precise de alguma atualização de bios, para poder aumentar o fsb para 133mhz, ou para reconhecer corretamente o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tá com a BIOS mais recente que tem suporte até Athon XP 2600+. Quanto a FSB tá em 100MHz mesmo. Já tentei colar tanto por Jumper qunto pela BIOS e nada de inicializar com o FSB 133. No CPU-Z diz inclusive que a freqüência da memória tá em 100 MHz e ele é uma PC 133. :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um problema parecido com o seu mas o meu é um Athlon XP 2700+ que rodo com 133 fsb (aí ele fica como um 2100+). Com o fsb 166 (o correto) ele liga mas não entra no windows dando uma tela azul com uma mensagem:

DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

Já tentei de tudo e nada. Já analizei o processador e ele é realmente um Athlon XP 2700+.

No próprio processador tem uma pequena etiqueta preta com as especificações do processador (fica logo abaixo da frase "MADE in..."). Olha lá e veja qual é seu processador!

Se alguém puder me ajudar, ficaria muito agradescido!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother ja tive o mesmo problema com, mais foi com o processador athlon XP 2000+, o problema não está no processador e sim na placa essa placa A7V266, não está reconhecendo esses processadore athlon direito, coloquei o mesmo processador em uma A7N8X-X, e funcionou perfeitamente. Tente faer o teste em outa placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...