Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VISUAL BASIC


thiagonfn

Posts recomendados

Salve!

Bom pessoal estou montando um jogo de xadrez onde as pessoas instale o programa em seu pc e quando elas o abrem ele se conect automaticamentenum servidor algo assim e liste as pessoas conectadas e poça convidar alguém para jogar

, a minha duvida é aonde o programa vai conectar num servidor mas como alguém tem alguma ideia de como fazer isto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para se conectar à um servidor, é necessário que este servidor tenha IP fixo. Então basta fornecer o IP do servidor e uma porta de comunicação. Claro que isso pode ficar "escondido" dentro do seu programa e os usuários nem precisam ter conhecimento disso.

Agora para listar usuários conectados, primeiro eles precisam ter um cadastro no servidor, para que possam efetuar o login. Desse modo, é possível consultar quem está ou não está conectado.

Teoricamente é isso. Na prática, o VB não é a ferramenta mais adequada para esse tipo de software. Se preferir usar o VB, pode tentar usar o Winsock Control, porém é um OCX muito limitado. Eu sugiro que use as APIs Windows do Winsock, e não o controle.

Você pode encontrar alguns exemplos já prontos no Planet Source Code.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por thiagonfn@18 de abril de 2005, 13:37

Salve!

Bom pessoal estou montando um jogo de xadrez onde as pessoas instale o programa em seu pc e quando elas o abrem ele se conect automaticamentenum servidor algo assim e liste as pessoas conectadas e poça convidar alguém para jogar

, a minha duvida é aonde o programa vai conectar num servidor mas como alguém tem alguma ideia de como fazer isto?

TEM ALGUMA OUTRA LINGUAGEM Q SERIA ADEQUADA PARA FAZE ESTE?

TIPO JAVA C/CC+ OPU SEI-LA.

E ESTE SERVIDOR O QUE SERIA UM PC COM ADSL CONECTADO DIRETO UM SITE AONDE POÇO CONSEGUIR ESTE SERVIDOR?

MAS valeu PELA RESPOSTA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...