Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RATEIO DE VELOX


calmon

Posts recomendados

Ola pessoal,

Estou com um projeto de ratear VELOX com 4 vizinhos (parente), será q vai dar certo?

* Um modem com 4 saidas RJ-45

* 4 computadores instalados o velox e ligado neste modem.

* O modem ficará ligado 24hs.

Rateando o valor do velox entre 4, ficara em R$40,00 pra cada.

Será que vai dar certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funciona beleza cara... eu usei aqui no meu predio com o meu vizinho (2 micros)

Os 3 problemas que você pode vir a passar são:

- O assinante do Velox não pagar a conta e os demais ficarem sem uma coisa que estão pagando

- Alguém começar o download e "sugar" toda a banda pra ele, enquanto estiver fazendo o download. A navegação pros outros 3 vai ficar mais lenta.

- Alguém desinformado na casa onde o modem estiver desligar o equipamento. Ex: A faxineira desliga tudo da tomada pra passar um pano molhado atrás da mesa do micro :ahh: e todo mundo perde a conexão.

Se o seu modem estiver como roteador, não esquenta quanto ao provedor, pois pra ele (provedor) vai parecer que apenas um usuário está conectado. Assine o mais barato que tiver (a diferença entre eles é apenas o conteúdo oferecido pelo provedor).

Esse lance de limitar o número de janelas do navegador que o chileno falou não rola.

Você deixa o modem e o hub/switch ligado e passa a senha do provedor pros outros 3. Fica beleza!

Qualquer dúvida, pode me manda email. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira: seguinte cara, pra autenticacao voce pode usar um programa de autenticacao que voce pode baixar em http://www.abusar.com e voce pode usar mais tem os problemas que nosso amigo citou acima né?! acho que seria melhor voce usar o clarckconnect como router e limitar a banda de cada um para não ter problema com a diminuicao da banda quando alguma das maquinas estiverem fazendo um download :-BEER
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira: Caro amigo, o clarckconect não e um software para linux não, ele e uma distro linux que roda em um computador meio fraco, como por exemplo um pentium mmx 233 com 64 mb de memoria e um hd de 1gb, voce baixa ele em http://www.clarkconnect.org/ , ele funcionaria como gateway de internet limitando a banda como voce queira e ainda por cima pode ser um servidor de email, http e ftp, e e todo configurado por webadmin, e muito bom de usar e no site dele ainda tem um forum com varias dicas sobre como usar ele, valeu, qualquer coisa e so falar. espero ter ajudado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alexandresilva@26 de abril de 2005, 14:15

Tenho um modem alugado pela telemar, eu roteando o mesmo e plugando ele em um hub, precisaria eu depois configurar os computadores? ou é só autenticar cada um deles? Poderia me passar o passo a passo de como fazer isso?

opa chefe voce configurando o modem como router, voce teera que somente que coilocar para eles obterem automaticamente o ip em cada maquina e detectar autoamticamente as configuracoes, somente isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...