Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fita que destrava o processador!


rasta_man

Posts recomendados

então galera, não sei se vocês já viram ESSE ARTIGO, mas achei muito interessante, será que não tem pra sempron também? :)

Pra quem não viu, o artigo tem como tema um fita que é colada no processador e faz a ligação entre os pinos liberando o multiplicador do AXP. Seria um pinmod por fita! hehe

Achei interessante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jymba@18 de abril de 2005, 20:29

funcionava antes da AMD travar os processadores !agora no way! :cry:

Essa não entendi jymba, pelo q eu vi no artigo a fita serve pra isso mesmo, destravar o multiplicador q vem de fábrica da AMD, não sei se foi eu quem não entendi direito o q você quis dizer com isso, mas da uma explicação mais a fundo ai...falou.. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Enéias Antunes Ramos@18 de abril de 2005, 19:49

Essa não entendi jymba, pelo q eu vi no artigo a fita serve pra isso mesmo, destravar o multiplicador q vem de fábrica da AMD, não sei se foi eu quem não entendi direito o q você quis dizer com isso, mas da uma explicação mais a fundo ai...falou.. :bye:

Pois é Enéias Antunes Ramos, acho que ele não entendeu bem o artigo...

Mas continuo com a pergunta, sesá que funciona em sempron??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é que eu escrevi correndo ficou meio estranha a resposta ! mas é o seguinte

Antes da geração travada de Bartons (semanas >0339), podia-se mudar o multiplicador apenas cortando ou unindo as pontes L3, o que facilitava muito as falsificações. para acabar com isso (ou pelo menos tentar) a AMD passou a fabricar CPUs, com a L3

travada, impedindo a troca do multiplicador, tanto modificando as pontes, quanto por pin mod.

o que essa fita fazia é mesmo que um pim mod como o amigo ja disse ali atras !

Antigamente é que era bom! :(

Agora so transformnado em móbile ! mas com o inconveninte que você tem que mudar o mult toda vez que entra no wim e que os chipsets NFORCE não suportam essa auteração!

Sera que agora deu pra ficar mais claro ? :P

desculpa a outra resposta la !

so + uma coisa ali em cima diz Bartons mas também serve pros tbreds

e se você ver a reportagem é 26 de novembro de 2003 ! antes da AMD bloquear as pontes dos processadores!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...