Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado padrao Latin American (~ e ç)


Posts recomendados

Possuo um notebook, HP Compaq nx 6110, com um teclado padrão Latin American e Windows XP em inglês.

Todas as teclas funcionam perfeitamente, entretanto, ao tentar escrever com ~ e o ç não consigo, pois sempre acontece assim: P~ao (Pão), ch~ao (chão), viol~oes (violões), cal´cado (calçado), ca´ca (caça), etc...

Todos os demais caracteres, assim como acentuacoes funcionam perfeitamente, ex: áéíóú, äëïöü, âêîôû, àèìòù.

Se configuro um teclado padrão ABNT, ou USA Internacional, as teclas desconfiguram, entretanto o ç e o ~ passam a funcionar normalmente.

O que devo fazer? Agredeceria imensamente se pudessem me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TIBERIO, veja que quando você coloca padrão ABNT as teclas Ç e til passam a funcionar, embora, como você disse, as outras se desconfiguram... Experimente colocar Padrão ABNT2, que é o padrão para teclado com Ç !

E lá no Painel de Controle, em "Opções Regionais e de Idioma", coloque tudo relacionado ao Brasil!

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, acho q o buraco é mais embaixo um pouquinho, porque não sei se você ja viu, mas nos windows brasileiros para se acentuar com til(~) só se acentua em letras q aceitem esse acento, como a ou o, se você tentar acentuar e, não vai dar, vai ficar ~e, então será q não deve ser nenhuma regra gramatical dos EUA? por que geralmente se ta saindo o til (~), é que o teclado está funcionando corretamente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas, acredito que o Calouro_info tem um pouco de razao, entretanto o layout que está configurado é o Portuguese (Brazil) - o que possibilitaria a acentuacao normal em nossa gramática - e o keyboard é o Latin American - que faz todas as teclas funcinarem normalmente.

Continua sem funcionar, o que devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou exatamente com o mesmo problema !! Comprei um laptop hp nx9040 mas o maldito teclado veio em espanhol. O fato é, o layout do teclado definitivamente é "latin american", não é ABNT, ABNT2, US .... é "LATIN AMERICAN". Mas o TIL e o CEDILHA não funcionam, acontece o mesmo que ja foi dito. Configurei "language input" como "portugues (brasil)", mas não funciona !

Cara, esse problema ninguém consegue resolver. Se eu descobrir vou ficar milionário !! hehe, brincadeira. Se alguém souber como se resolve, por favor, me responda !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Ai galerinha eu tenho um Compaq NX9040 da HP eu tenho a solução para o problema de vocês hahahah e o seguinte o Teclado tem que ser dioma de erada Portugues (Brasil) e o Leyout Estados Unidos (Internacional) o ~ e o ç e todo resto vão funcionr corretamente valeu!!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 10 anos depois...

Oi pessoal, sei que este tópico está parado há muito tempo porém cheguei a uma solução diferente das apresentadas acima e que acredito ser melhor. Meu teclado estava me deixando louco, pois apresentava as mesmas características descritas pelo OP.
Consegui resolver o problema criando um layout customizado para meu teclado (Latino Americano Chile) tendo assim as teclas funcionando de acordo ao que se mostra fisicamente e conseguindo fazer a "ç" e os TILs conforme o que estava habituado ("´ + c" para cedilha e o mesmo para os TILs).
Utilizei o programa "The Microsoft Keyboard Layout Creator" para criar e depois instalar o layout alternativo.
Caso alguém queira posso disponibilizar o arquivo de instalação do teclado alternativo. De qualquer forma foi muito fácil fazê-lo.

Falou!
 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Marcelo Marcon
Oi Marcelo, como vai? Vou anexar aqui para você testar.
Lembrando que foi feito baseado no layout Latin American e em Windows 10.

É um executável que instala o teclado no seu windows e disponibiliza dentro da seleção de idiomas.


Avisa se deu certo, se não der tentamos outra forma.
Até!

ch_br.zip

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

@fesass

Olá!

Veja ali ao lado do relógio, onde tem um botão para selecionar o idioma do teclado (no Windows 10 aparecem as 3 primeiras letras do idioma, como POR, ENG ou ESP), clique neste botão e selecione "Español (Chile) Teclado Latinoamericano - MS" se estiver disponível. Depois de selecionar este teclado teste os acentos e cedilha, que deverão funcionar como esperado.

Se não estiver disponível você deve ir nas configurações de idioma do Windows e nas opções do idioma que você tem você deve adicionar o teclado chamado "Latinoamericano - MS" e depois selecionar como mencionei acima.

 

Qualquer dúvida estou à disposição.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...
  • 3 meses depois...
Em 08/03/2017 às 20:26, mSouzq disse:

@Marcelo Marcon
Oi Marcelo, como vai? Vou anexar aqui para você testar.
Lembrando que foi feito baseado no layout Latin American e em Windows 10.

É um executável que instala o teclado no seu windows e disponibiliza dentro da seleção de idiomas.


Avisa se deu certo, se não der tentamos outra forma.
Até!

ch_br.zip

Você é um genio!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Em 19/02/2018 às 10:27, mSouzq disse:

@fesass

Olá!

Veja ali ao lado do relógio, onde tem um botão para selecionar o idioma do teclado (no Windows 10 aparecem as 3 primeiras letras do idioma, como POR, ENG ou ESP), clique neste botão e selecione "Español (Chile) Teclado Latinoamericano - MS" se estiver disponível. Depois de selecionar este teclado teste os acentos e cedilha, que deverão funcionar como esperado.

Se não estiver disponível você deve ir nas configurações de idioma do Windows e nas opções do idioma que você tem você deve adicionar o teclado chamado "Latinoamericano - MS" e depois selecionar como mencionei acima.

 

Qualquer dúvida estou à disposição.

Abs

Deu certo!! Muito obrigado amigo

testes: ç Ç Ã ã õ Õ

 

LOOOOOOL

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 23/02/2017 às 11:18, mSouzq disse:

Oi pessoal, sei que este tópico está parado há muito tempo porém cheguei a uma solução diferente das apresentadas acima e que acredito ser melhor. Meu teclado estava me deixando louco, pois apresentava as mesmas características descritas pelo OP.
Consegui resolver o problema criando um layout customizado para meu teclado (Latino Americano Chile) tendo assim as teclas funcionando de acordo ao que se mostra fisicamente e conseguindo fazer a "ç" e os TILs conforme o que estava habituado ("´ + c" para cedilha e o mesmo para os TILs).
Utilizei o programa "The Microsoft Keyboard Layout Creator" para criar e depois instalar o layout alternativo.
Caso alguém queira posso disponibilizar o arquivo de instalação do teclado alternativo. De qualquer forma foi muito fácil fazê-lo.

Falou!
 

 

@mSouzq muito obrigado amigo, consegui fazer a instalação certinha aqui, o teclado esta funcionando melhor que os PCs da NASA, instalei o arquivo em um Samsung NP300V4A-A0BVE com Windows 7

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Comprei um notebook HP modelo (HQ-TRE 71025 Boeblingen) no Chile com teclado em Espanhol (não tem a tecla Cedilha). Aí formatei o disco e instalei o Windows 10 64 bits em Portugues. Acontece que agora estou com dificuldade de configurar algumas teclas. Principalmente o cedilha (ç), o arroba (@) e o Til (~).

Já acessei Configuração / Hora e Idioma / Idioma / adicionei um idioma preferencial , no caso Português (Brasil).

Depois cliquei no link: "Escolha um método de entrada para usar sempre como padrão".

 

Aí na lista de idiomas eu selecionei "Espanol (America Latina), Já tentei Spanol Chile, Espanol (Espanha) ., e ainda sim não consegui fazer funcionar o cedilha, til e arroba. Alguém por favor! Pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/06/2019 às 12:46, tecnicoaugusto disse:

Comprei um notebook HP modelo (HQ-TRE 71025 Boeblingen) no Chile com teclado em Espanhol (não tem a tecla Cedilha). Aí formatei o disco e instalei o Windows 10 64 bits em Portugues. Acontece que agora estou com dificuldade de configurar algumas teclas. Principalmente o cedilha (ç), o arroba (@) e o Til (~).

Já acessei Configuração / Hora e Idioma / Idioma / adicionei um idioma preferencial , no caso Português (Brasil).

Depois cliquei no link: "Escolha um método de entrada para usar sempre como padrão".

 

Aí na lista de idiomas eu selecionei "Espanol (America Latina), Já tentei Spanol Chile, Espanol (Espanha) ., e ainda sim não consegui fazer funcionar o cedilha, til e arroba. Alguém por favor! Pode me ajudar?


Dá uma olhada nos posts acima, você consegue resolver com esse "Microsoft Keyboard Layout Creator".
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...