Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
renatoav

Lcd da conflito na impressora?

Recommended Posts

Guest TecMano

<font color='#0000FF'> Será q não tem nenhuma forma de manter os 2 conectados, um tipo de divisor, estilo Scanner e impressora ??? falou !!

Té + !!  :cool:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem dá pra usar os dois juntos, nem Scanner e impressora dá pra usar junto...LCD e impressora também não dá...

Usa um chaveador hehe

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>Olha galera, fiz uns testes aqui em casa e liguei o LCD no ZipDrive e fungo beleza!!!

Agora estou procurando um cabo extensor e vou ver como fica se eu ligar o LCD no scanner!!!

De você funga beleza... Mas, primeiro os teste!!!

[]'s...  :**

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é se o LCD começar a imprimir.. hehehe

ou a impressora começar a acender e se liquefazer.. heeheheh

:laugh:  :laugh:

:-DD  

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Acho que a solução mesmo só tem 3 !!!

Fazer o LCD funcionar na Serial do Micro !!!

Pelo que andei lendo, pra converter é o maior Trampo, tem colocar filtros, e etc, e usar um programa diferente que o LabTec usa naquele tutorial.

2 - Comprar uma controladora LPT1, eu achei na Santa Efigênia uma PCI, por uns R$110,00 !!! (acho que não vale a pena).

3 - Algém conseguir converter o LCD pra rodar nas USB que os pc's atuais tem de sobra.

Acho que esta 3 é a melhor opção. Será que aqueles conversores da Leaderchip pra LPT>USB não funcionam ??

Acho que a dificuldade e achar um programa controlador da USB. !?!!

De outra forma, ou você usa o LCD, e compra Impressora USB, Scanner USB, Zip USB, ou fica nesse de liga um, desliga o outro !!!

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>É...

Isso é problema...  ???

Sorte q eu tinha uma porta paralela ISA sobrando do bom e velho, mas jas falecido 486DX2... Q o GRANDE TERABYTE, tenha-no Céu!!!  :?

Mas nem tudo está perdido... Vejam este endereço: http://www.clone.com.br/produtos_descricoe...d_produto=05035  }:)

[]'s...  :**

Compartilhar este post

Link para o post

Tem como usar os dois sim... é so você usar um chaveador, um aparelinho que tem um botaozinho que muda de A para B ou vice versa... é rapidão, melhor que ficar tirando e butando, eu uso um chaveador da Leadership!

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Braun

Eu teria outra reinvidicacao. não pude montar meu lcd ainda por falta do mesmo, mas achoq  semana q vem já consigo um  hehe.

Mas eu fico pensando, deve ser complicado pra quem monta o lcd dentro do case, ficar com aquele fio santandod e fora do case pra dentro.

E lcd na usb já existe, até já vi nesse forum aqui, não sei qual mas já vi. só nunca vi um programinha pra converte o bicho. Mas acredito q se inventaram isso pra usb, o programa deve existir hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Caro RenatoAV

Apesar dos meus 13 anos de eletrônica, 8 de informática e 22 de fuçar ... hehehe ...

Posso dizer que é simples e indolor ...

em todas os segmentos que entram no LCD, deverá ser colocado um diodo 1n4007 ou 4148 no seguinte sentido:

---------------------------------

|                                           |

|            LCD                          |

|                                           |

---------------------------------

|   |    |    |

V  V    V    V

_   _    _    _

|   |    |     |

lpt1

Os diodos impedem a passagem de corrente bi-direcional, o que poderia causar conflito nas letras do LCD e até mesmo uma possível queima ...

... OK ...  (:-D

Compartilhar este post

Link para o post

braun, par colocar os fios por dentro, antes de eu soldar o lcd eu passeio o fio e ai ficou tudo lá dentro direitinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais