Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Msconfig do win98 no win2000


Visitante

Posts recomendados

Pessoal deixa eu esclarecer uma coisa, quando se edita a inicialização do windows em qualquer versão pelo msconfig, você estara iniciando seu computador em mode de recuperação para solução de problemas, isso fica muito claro pelo proprio msconfig, ou se edita o registro pelo regedit e retira-se as entradas de inicialização indesejadas ou se usa um soft como o regcleanner como já indicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gato Danado@29 Mar. 2003,22:57

Pessoal deixa eu esclarecer uma coisa, quando se edita a inicialização do windows em qualquer versão pelo msconfig, você estara iniciando seu computador em mode de recuperação para solução de problemas

Não, quando você usa o msconfig, na aba "Iniciar" você pode ver (e retirar) os programas que vão iniciar com o Windows, mas isso não tem a ver com modo de recuperação. O Windows não vai iniciar em modo de recuperação depois disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

McCloud parece que o seu MSconfig é diferente do meu, pois quando desmarco e não retiro (é impossível retirar) os programas na aba Iniciar na aba Geral a marcação passa de Inicialização Normal para Inicialização Seletiva, sera que a Inicialização Seletiva não seria para solução de problemas?

Canso de ver aqui e em outros foruns problemas com instalação de programas e atualizações do Windows, e na maioria das vezes esta la marcado Inicialização Seletiva.

Na instalação dos produtos do pacote Oficce e na instalação do Internet Explorer a inicialização do windows tem que ser normal, senão ele ira ativar o que estiver desmarcado na aba Iniciar causando problemas seríssimos dependendo do que foi inativado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gato Danado@30 Mar. 2003,20:57

McCloud parece que o seu MSconfig é diferente do meu, pois quando desmarco e não retiro (é impossível retirar) os programas na aba Iniciar na aba Geral a marcação passa de Inicialização Normal para Inicialização Seletiva, sera que a Inicialização Seletiva não seria para solução de problemas?

Dá pra desmarcar e dá pra retirar, sim.

Pra desmarcar é no próprio msconfig. Se quiser retirar aquela entrada, abra o Editor de Registro e procure a chave [HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run]

É lá que ficam essas entradas. Se você já desmarcou e não quer que aquela entrada fique lá, é só apagá-la do registro.

Eu já fiz isso aqui várias vezes, com programas que não me oferecem a opção de retirar o ícone da bandeja, e nunca me deu problema e também nunca entrou no modo de recuperação.

Na aba Geral, ele muda de "Normal Startup" para "Selective Startup", mas acho que isso não siginifica que vai iniciar em modo de recuperação.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai MCcloud você cai onde eu disse use o regedit ou soft que faça isso, então deixe para lá o MSConfig, ou edite o registro manualmente ou utilize um soft que faça isto com segurança.

Este texto foi copiado da ajuda do MSConfig:

Para iniciar o Utilitário de configuração do sistema

O 'Utilitário de configuração de sistema' ('Msconfig.exe') automatiza as etapas da rotina de solução de problemas que os engenheiros do suporte técnico da Microsoft utilizam no diagnóstico das questões de configuração do Windows . Esta ferramenta permite que você modifique a configuração do sistema por meio de um processo de eliminação com caixas de seleção, reduzindo o risco da digitação de erros anteriormente associado ao 'Bloco de notas' e ao 'Editor de configuração do sistema'.

O 'Utilitário de configuração do sistema' pode também criar uma cópia de backup de seus arquivos de sistema antes do início de uma sessão de solução de problemas. Crie cópias de backup dos arquivos do sistema para garantir que as modificações feitas durante a sessão de solução de problemas possam ser revertidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...