Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aposta amd x intel


Visitante

Posts recomendados

É o seguinte eu e um amigo acabamos discutindo, pois ele diz que os processadores intel são melhores que da AMD. Por isso fizemos uma aposta ambos vamos montar computadores o mais forte que conseguirmos. Depois iremos realizar teste e comparações com o Sandra2003 e o Pcmark2002 e tambem 3DMark03. Quem vencer leva o computador do outro pra casa + 1.000,00. Encontrei mais um 9 amigo que vão dividir as despesas comigo por isso preço não importa.

Queremos uma configuração que possa se realizar um overclock gigantesco para que o desempenho vá a numeros imensos.

Pensamos nos seguites hardwares:

PROCESSADOR: Athlon XP 2250Ghz 2800+

COOLER: Volcano 7+ ou Volcano 9

PLACA DE VIDEO: AGP 128Mb Asus GF FX5800 Ultra DDR2/TV V9900 500/1000Mhz

PLACA MÃE: GA-7VAXP-A ULTRA(KT400A) ou A7V8X-X (KT400) ou A7N8X DELUXE (NFORCE 2) ou NF7-S (NFORCE2) ou KD7-RAID (KT400) ou KM18G PRO (NFORCE2) ou           EP-8K9A2+ (KT400) ou EP-8RDA+ (NFORCE2)

MEMÓRIA DDR: CORSAIR 512 PC3500 CMX512-3500C2 ou GEIL PLATINIUM 512 PC3700 466Mhz ou                     OCZ 512 400Mhz PC3200

HD:IDE 80 GB Maxtor DiamondMax Plus9 8Mb 133/7200 ou IDE 40GB Samsung 7200RPM ou algum SEAGATE 133/7200

ou outros.

Agora não temos nem ideia para : GABINETE(FONTE); MONITOR; GRAVADOR DE CD (este é porque albos queremos ter);DRIVE DE DISQUETE; CAIXAS DE SOM; MODEM e mais alguma coisa que falte para prencher um PC complete.

agradeço a resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu colocaria as seguintes peças:

Processador: AMD Athlon XP 2800+

Placa Mãe: EPoX 8RDA

Refrigeração: Prometeia

(se você não achar um para vender, coloque um Volcano 7+ e adapite um caninho vindo do ar condicionado e indo direto nas pás da ventoinha.)

Memória: 2x 512 MB DDR 400 Corsair

Refrigeração da memória: Thermaltake Active Memory cooler.

Hard Disk: não importa no desempenho do processador, então fica da sua escolha.

É isso aí! Com essa máquina você vai lonje, lembre-se de tentar colocar o FSB em 400 MHz DDR ou no máximo que você conseguir, pois os MHz finais não são super importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O dinheiro anda sobrando para você e seu amigo para fazer uma aposta desse tipo?

Mas ai vão algumas dicas:

HD: procura um que use IDE SATA (serial ATA 150 MB/s) e de preferênci da Western Digital

Placa de vídeo: pela sua escolha parece q o $ anda sobrando então compra logo a FX ultra ou a Radeon 9800 PRO

Memória DDR: compra Dual Chanell e dê preferência a Marca Corsair. Quanto ao clock, eu particularmnte não conheço placa-mãe´s que usem clock acima de 400 Mhz

quanto ao gravador de CD eu daria 2 opções boas:

O combo Gravador de CD + DVD da LG ou

Um gravador de CD Plextor (se não m engano é a melhor marca do mundo, Grava SD V2 brincando)

:cool:

Acho que não há muito a dizer quanto ao gabinete, você tem que escolher uma fonte compativel com sua config (não me pergunte como calcula, se aguém sabe me diz). Em geral tão vindo gabinetes de 4 baias ATX q eu acho q são os melhores.

ESPERO TER AJUDADO

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aé + 2 coisas:

1: você faz ideia do dinheiro q vai gastar com esse micro? (bem que eu queria ser rico q nem você para fazer uma aposta de quase 6000 R$...0

2: Eu acho q de qualquer forma ce vai se ferrar nessa aposta pois pelo visto ambos estão usando proc tops de linha e se seu amigo usar um P4 3Ghz HT... você vai levar um prejuízo inesquecível :laugh:  :laugh:

Se ele usar um proc P4 2,8 ou 2,7 ou menos você pode ganhar mas vai levar um micro muito mais barato que o q você comprou...

E se ele vir o vídeo do THG mostrando como eles fizeram um P4 de 3.06 Ghz rodar a 4 Ghz...Meus pesames pala humiliação q ce vai sofrer... :D

Aí vai o link:

http://www6.tomshardware.com/cpu/20021216/index.html

{pensamentos:Eba foi promovido a participante! :laugh:  :laugh: !}

{pensamentos: Malditos ricaços que ficam esbanjando dinheiro na cara dos outros só pra mostrar que tem :angry: }

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quer 2 dicas ??

pegue uma ATI 9500 pro (muito mais barata que a 9700 e tem um desempenho ótimo)

e compre se possivel um watercooler, dai você poderá fazer uns OC irados na placa de video e processador.

já vi um cara vendendo um WC a 430,00 e com certeza compensa mais do que um volcano 9, já que o WC refrigera MTI mais e de quebra é ligado no HD, Chipset, Agp e proc ..

boa sorte na sua aposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por o-senhor-x@30 Mar. 2003,12:10

...pegue uma ATI 9500 pro (muito mais barata que a 9700 e tem um desempenho ótimo)...

...e compre se possivel um watercooler, dai você poderá fazer uns OC irados na placa de video e processador...

Cara, dinheiro não é problema pro cara, se ele não pegar a G4fx ele pega uma Radeon pro 9800  :D  :P

 Quanto ao watercooler, mesma coisa. Pega um Prometeia que resolve tudo.  :D

--------------------

 Como o scorpion disse, cara, se seu amigo tentar fazer esse oc no p4, vai ficar difícil pra você  :o  :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega um AXP 3000+ Barton, ATI Radeon 9800Pro ou GeForce FX5800Ultra; 2X 512MB Corsair 400Mhz com cooler; Prometeia, 2 HD´s 40GB SATA com cooler operando em RAID 0+1, CDRW LG 52x, DVD 24x, Fonte enermax 500W; placa-mãe Gigabyte GA-7AXP ULTRA ou Chaintech CT-7NJS, caixas de som Creative 5.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por [PaJaH

,30 Mar. 2003,23:48]Pega um AXP 3000+ Barton, ATI Radeon 9800Pro ou GeForce FX5800Ultra; 2X 512MB Corsair 400Mhz com cooler; Prometeia, 2 HD´s 40GB SATA com cooler operando em RAID 0+1, CDRW LG 52x, DVD 24x, Fonte enermax 500W; placa-mãe Gigabyte GA-7AXP ULTRA ou Chaintech CT-7NJS, caixas de som Creative 5.1

Tipo, a configuração do cara aí ta legal, mas so vou dar umas modificacoes...

O Athlon XP 2800+ é + rápido que o 3000+, embora o 3000+ esquente bem menos.

Quanto aos HDs... pega um com ata 150 e 7200rpm, de preferência somente 1, quando bota 2 diminui um pouco a estabilidade do sistema.

Sem +...

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara...

se esse seu amigo tiver com grana e comprar o P4 3.06 Ghz com a melhor placa-mãe disponivel, td topo de linha e um sistema de refrigeração bom... acho ke você vai perder a aposta!!!

mas segue as configs que o pessoal tá passando que vai ajudar bastante! torça pra ele não investir mt, que ai suas chances aumentam!

eheaeeheheheheheheh

t+

PS; não to defendendo a intel, mas é que nesse caso o bicho vai pegar pro lado da AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por ninja_scorpion@30 Mar. 2003,03:42

O dinheiro anda sobrando para você e seu amigo para fazer uma aposta desse tipo?

Mas ai vão algumas dicas:

HD: procura um que use IDE SATA (serial ATA 150 MB/s) e de preferênci da Western Digital

Placa de vídeo: pela sua escolha parece q o $ anda sobrando então compra logo a FX ultra ou a Radeon 9800 PRO

Memória DDR: compra Dual Chanell e dê preferência a Marca Corsair. Quanto ao clock, eu particularmnte não conheço placa-mãe´s que usem clock acima de 400 Mhz

quanto ao gravador de CD eu daria 2 opções boas:

O combo Gravador de CD + DVD da LG ou

Um gravador de CD Plextor (se não m engano é a melhor marca do mundo, Grava SD V2 brincando)

:cool:

Acho que não há muito a dizer quanto ao gabinete, você tem que escolher uma fonte compativel com sua config (não me pergunte como calcula, se aguém sabe me diz). Em geral tão vindo gabinetes de 4 baias ATX q eu acho q são os melhores.

ESPERO TER AJUDADO

T+

quanto ao gravador de CD eu daria 2 opções boas:

O combo Gravador de CD + DVD da LG ou

Um gravador de CD Plextor (se não m engano é a melhor marca do mundo, Grava SD V2 brincando)

Só uma coisa...o q seria SD V2?]

valeuz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto a MB eu pegaria um A7N8X Deluxe da ASUS..

porque no THG eles só usam essa pra tudo..

e quando saiu os teste com as mb com nforce2 a asus era a melhor..

e pelo visto o XP usando barramento Dual DDR333 tavam melhor q os DDR400... compra umas memória 400.. configura ele como ddr333 e dá over.. dá uma olhada lá..

mas a mer.. é q o p4 3,06 HT com a P4G8X vai mata teu A XP..

sinto muito.. mas se ele não pegar o 3,06HT ou não fizer over tu tem chance..

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quanto a fonte na WAZ tem uma boa, a Antec de 450w.

Quanto a HD já que é pra gastar dinheiro e ter alto desempenho pegue HDs SCSI de 10K (ou mais se achar) e ligue em RAID Strip (com o máximo de HDs q puder)

Quanto a placa-mãe pegue uma ABIT ou EPOX com o Nforce2 o mais pelada possível...

Se lembrar de mais alguma coisa eu escrevo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se é pra ganhar do cara vale tudo. Pra que gabinete?

Compre um isopor grande e encomende uma boa quantidade de nitrogênio líquido na White Martins, e faça um caneco de cobre pra usar de reservatório de N2L, e fixado em cima do processador.

Compre duas fontes de 450W boas e pague para um técnico ligar elas em paralelo também.

Memória boa e uma placa de video top, uma Radeon 9800PRO.

Pelo que entendi, o importante é ganhar, não importa se depois você vai aproveitar esse micro. você vai ganhar dele, ai é só usar o dele ou vender e recomprar algumas peças mais exigidas.

Quais os testes combinados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sledgehammer@03 Abr. 2003,16:42

...encomende uma boa quantidade de nitrogênio líquido na White Martins, e faça um caneco de cobre pra usar de reservatório de N2L, e fixado em cima do processador...

ehheehe :D  Vale tudo!  :laugh:  Esse esquema do nitrogênio líquido funciona mesmo?  :)  

 quanto custa o litro de nitrogênio líquido mais ou menos, alguém sabe? :D

T+

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem colega que quer fazer um super pc..

Minha dicas..

hardware..

placa-mãe marca epox ou abit, com chipset nforce2

placa de video, indicutivelmente, a melhor atualmente é a ati 9800 256..

memoria, marca corsair cl.2 ou menor..

fonte antec ou enermax de 550w (esse bicho vai beber, ou melhor consumir energia, e já que está investindo muito em hardware, fonte também não pode desmerecer, compre dois hds maxtor com 8gb de buffer, e liga eles em raid (no sistema em que os dois sao somente um hd, só que mais rapidos, acho que é raid zero..)

para refrigeracao..

water cooler bem feito já fornece possibilidade de um over alto, independente do processador..

se for pegar o athlon barton 3200+, sugiro que você compre o fluorinert, da 3m (1400 reais 5l) e coloque tudo, exeto fonte e hd e cd rom lha dentro (hum isopor  e insira o liquido até cobrir tudo) e depois ligue um compressor de 1/3 de hp nesse liquido... se tudo der certo, você vai ter por o micro mais rápido do Brasil hehe (pc logico)

o ln2 seria uma otima ideia, mas infelizmente seu uso é só por alguns minutos (evaporacao), e dependendo do tempo dos testes, o ln2 pode congelar tudo, o que não sei dizer se é bom, ou ruim..

com o compressor você já atingiria temps abaixo de zero.. e outra, por tempo indeterminado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kazuhiro@07 Abr. 2003,14:14

o que há de diferença entre uma samsung e uma corsair?

(esquecendo o barramento, que um é 400 outro 333)

é mesma coisa que comparar um fusca com uma ferrari?

comparando um Vectra com Ferrari, por favor....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por horaciocs@03 Abril 2003,20:42

ehheehe :D  Vale tudo!  :laugh:  Esse esquema do nitrogênio líquido funciona mesmo?  :)  

 quanto custa o litro de nitrogênio líquido mais ou menos, alguém sabe? :D

Se o camarada for suficientemente louco, eu arranjo de graça pra ele.

Tô quase fazendo isso com a minha Epox 8K3A+ que ninguém compra, e um XP 1700+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por [PaJaH

o que há de diferença entre uma samsung e uma corsair?

(esquecendo o barramento, que um é 400 outro 333)

é mesma coisa que comparar um fusca com uma ferrari?

comparando um Vectra com Ferrari, por favor....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...