Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Congelando!


Visitante

Posts recomendados

:angry:

 TENHO UM PC COM A SEGUINTE CONFIG:

- ATLHON 750 SLOT A

- placa-mãe SOYO K7VIA

- SOM ONBOARD CHIPSET VIA

- 128MB PC133 DIMM

- QUANTUM FIREBALL 15GB

- PLACA DE VIDEO NVIDIA VANTA 8MB

- CDROM CREATIVE 52X INFRA

- MODEM USROBOTICS 56K PRO USB

- WINDOWS 98 SE

  É o seguinte: o danado estava travando de 3 em 3 minutos...quando estava no ambiente do windows estava bonito..se entrasse na internet ou usasse um jogo congelava e não respondia a nenhum comando..nem ctrl+out+del .

 Após desabilitar o som on board e reinstalar todos os drives, inclusive da placa-mãe, atualizar o bug de desligamento do windows 98 se, está mais estável...estou usando há 2 dias sem travar ou congelar.....

 Outra coisa...a temp do prcessador após 2omin vai a 50, 51 ou 52º graus... a do sistema vai a 35º....só que na bios não aparece a velocidade dos fans...será que estão desligados??

ou estão ligados na fonte e não apresenta monitoramento por isso? será que os congelamentos eram por isso?? mas não mudei nada(além do relatado) e melhorou muito....ALGUMA EXPLICAÇÃO OU COMENTÁRIO? Agradeçco antecipadamente a ajuda e o interesse da rapaziada...valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As temperaturas estavam boas para um AMD, q sao mais "esquentadinhos" q os Intel, se você verificava q havia ação dos fans pelo barulhinho q eles faziam, com certeza, não era temperatura q fazia com q travasse. o que acho q pode ser é o aproveitamento da memoria, q é fraco no win98. Assim, ele utilizando mal a memoria, acabava travando por alocar algo errado, ou por falta dela(o que acho bem mais difícil de acontecer, mas...).

Obrigado.

OBS: O travamento de uma maquina é de difícil diagnostico, porque existem muitas coisas q podem estar relacionadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:o   Parece mentira, mas estava entrando aqui para falar e agradecer a ajuda de todos, depois de 3 dias sem congelar e......o danado congela...fui ver a temp e não acreditei:

CPU=48º

SYS=30º

       

   Fiquei bolado!!!estava amarradão e congelou!

   Mas não tem nada não. Com muita perseverança e ajuda de vocês eu ajeito esta M....

   Já estou descartando a parte da temp. Agora me falta saber da memo e da placa de video. Para memo, ta ruim de achar um prog que rode legal aqui e me informe se está boa.

Aparentemente todos reconhecem 128MB e diz que restante tem 40 e poucos megas..não entendo muito...se alguém puder me ajudar valeu!

    A danada da placa de vídeo sei que não é lá essas coisas

mas está me atendendo e não uso muito programa que exija uma placa melhor, pois os jogos que jogo são aqueles antigos, tipo Pac Man(DOS) e SpaceInvaders, além de um simulador(YSFlight 2000).

    Pelo que li sobre ela, na verdade come muita memo RAM; então to pensando em trocar. Alguém me indica uma razoável, que não coma memo Ram e que seja barata(tô duro!) ?????

    Valeu mais uma vez rapaziada!!! Tô aprendendo muito por aqui!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...