Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cara me decepsionei com o teste do atlhon


WarriorXP

Posts recomendados

Na verdade na questao desempenho eu acho que ainda o athlon lidera sobre os p4 de mesmo potencial.

O que vai fazer isso mudar é que os athlon estão mais caros que os p4...........isso sim pode fazer as coisas mudarem de figura....O custo do 3.0+ é superior ao p4 de 3.0 ghz.

Com este esquema comercial a coisa pode virar pro lado da intel porém não se pode esquecer do custo das memorias rambus e umas cositas mas.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dragao@30 Mar. 2003,09:31

Na verdade na questao desempenho eu acho que ainda o athlon lidera sobre os p4 de mesmo potencial.

O que vai fazer isso mudar é que os athlon estão mais caros que os p4...........isso sim pode fazer as coisas mudarem de figura....O custo do 3.0+ é superior ao p4 de 3.0 ghz.

Com este esquema comercial a coisa pode virar pro lado da intel porém não se pode esquecer do custo das memorias rambus e umas cositas mas.....

Opa! As novas placas-mãe com os novos chip7s intel (serie 7205)usam memórias DDR Dual channel e segundo testes elas são muito + rápidas que a Rambus é uma porcaria.

A intel abandonou a Rambus! :laugh:  :laugh:  :laugh:  :laugh:  :laugh:  :laugh:  :laugh:  :laugh:

http://www.anandtech.com/memory/showdoc.html?i=1245&p=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante é um processador que não deveria chegar a 85ºc em hipotese alguma não ter queimado a 100ºc. Aqui quando da 60ºC o processador já fica meio bobo.

Seria interessante repetir o teste em outra placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Embora tarde, a intel resolveu colocar os seus marketeiros pra trabalhar e demonstrar que não dá só pra querer esfolar os consumidores com o nome da companhia... Tem que mostrar qualidade sobre a concorrência...

Talvez o fato de baratear os preços dos processadores seja uma estratégia de "dumping" contra a AMD, porque isso a intel pode fazer com a mão nas costas, através de décadas dominando o mercado top dos processadores...

Boatos dão conta que a AMD não vai bem financeiramente pra continuar investindo em processadores top com preços baixos e talvez essa seja a perversidade mercadológica que impulsionou a intel a realizar um "down-price" nos seus processadores direcionados ao mercado consumidor caseiro.

Acho que a reviravolta começou a partir do P4 2.8, que conseguiu superar (mesmo que pouco) o Athlon XP 2800... E com isso a intel (talvez infelizmente) está tentando provar que enquanto a AMD lançar um processador concorrente, ela poderá baixar o preço e manter um top de linha a frente, bem mais caro (como nos P4 3,06), que custam uma fortuna e conseguiram desta vez subir ainda mais no patamar em cima do XP 3000 (de acordo com teste do Tom's Hardware)...

Isto mais uma vez vem a confirmar que na guerra de mercados, quem sempre sai perdendo somos nós, meros consumidores  :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é que todo mundo apoia a intel , a intel é muito boa cara , so mandou mal um tempo agora ta voltado a ser o que era , e vocês acham ruim????????? se a AMD ta perdendo para a intel agora ela que vá fazer um processador melhor ........ a intel não ta com preços melhores agora? então ta na manha não vejo o por que vocês estão achando ruim.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não importa quem esteja melhor, o que importa é que o melhor esteja com um preco acessivel :;):

EDIT: A proposito, essa do athlon a 100 graus é impossivel. Duh. E quando o p4 esquenta (pelo minimo que seja), uma parada feia nele faz com que ele diminua de velocidade. então já viu né, cooler vagal no p4 é pagar bilhoes por um desempenho ridiculuz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GENTE NÃO ESQUEÇAM QUE ESTÃO VINDO AÍ OS ATHLONS64 E OPTERON a partir DO DIA 22 DE ABRIL E A mICROSOFT JÁ ANUNCIOU O LANÇAMENTO DO WINDOWS XP 64, SERÁ MAIS UMA LAVADA DA AMD SOBRE A INTEL POIS A INTEL NÃO TEM SE PROGRAMADO MUITO BEM PARA LANÇAR O PROCESSADOR DOMÉSTICO DE 64 BITS, ELES LANÇARAM SÓ PARA SERVIDORES

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ish, Athlon 64 é só em setembro!

A Intel tinha um projeto 64 bits, mas abandonou. Mesmo assim ela ainda tem um projeto muito forte contra os A64, os Prescott vão ter varias novas instrucoes e um novo soquete (o soquete padrão vai ser abandonado nos Prescott).

Quando digo abandonado é abandonado mesmo. O Socket T vai ter até insulator, não vai ser nada fácil instalar os futuros procs :P

Tambem não acho que o A64 dê uma lavada na Intel. Há grandes chances da Intel se dar melhor em 32 bits que a AMD.

De qualquer forma, se a tecnologia x86-64 se tornar um sucesso, a Intel será praticamente obrigada a inserir a tecnologia nos procs dela. Isso deverá acontecer nos ultimos Prescott ou nos Tejas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E outra coisa, fora os processadores que por muito tempo deram um show de performance estabilidade e $preço$ nos da intel, a simples concorrência da AMD faz os preços de processador ficarem baixos. Só quem é muitop novinho não se lembra que a Intel antigamente cobrava uma fortuna pelos processadores e subia a performance deles à passo de tartaruga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma coisa que detonou com a AMD, fazendo com que muita gente hoje ache que ela não fabrica bons processadores, foi a invasão de placas M598 (PC-100, pois nem marca visível tinha nelas) que eram muito ruins.

Muita gente jura de pé junto que o k6-2 só davam problema, mas nunca usaram uma placa decente, ainda mais uma com o via MVP3. Eu tinha uma A-trend que era show...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...