Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe pc-100: sua memória cache é falsa?


lucan

Posts recomendados

Tenho uma placa mãe PC-100 M590 Super 7 Chipset SiS 5591.

O Problema está na sua cache, que se diz ter 1 Mb. Quando entro no setup e habilito o cache externo o micro vive travando dentro do Windows, aparecendo a seguinte mensagem: Explorer; "Esse programa executo uma operção ilegal e será fechado". Essa mensagem sempre aparece quando entro no Windows Esplorer, as vezes nem chega à entrar no Windows caindo direto pra aquela tela azul, quando desabilito fica tudo normal. Será que essa cache é falsa? O que devo fazer? Ela tem dois mases de uso, e tem um processador K6-2 500 e 64 Mb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela pode ter dois meses de uso na sua mão, mas já tem mais de dois anos de fabricada. E como a pc-chips não era muito reverenciada com placas super7, é possível que os chips de cache tenham dado pro mundo. Tenho uma socket7 (pentium 200) na mesma situação: se habilito o cache externo, adeus estabilidade. A minha está encostada...

Se você conseguisse os módulos de cache de outra placa, alguém com um soprador térmico e dispoisção para fazer a troca, poderia testar. O desempenho com essa opção desabilitada é muito inferior à situação com ela rodando, chegando a ser desanimador  :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...