Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Cyberhj

Quantos litros de Gardenal devo dar pro meu XP?

Posts recomendados

Quando tento abrir um arquivo de musica ou video com outro programa, dou um clique com o botão direito do mouse e após abrir o menu suspenso vou em "abrir com..." depois em "escolher programa". Em vez dele abrir a janelinha com uma lista de programas para eu escolher com qual quero abrir, ele abre o aquivo no bloco de notas! Fica cheio de letras e não consigo de jeito nenhum usar essa função para abrir o arquivo com o programa que quero. Ja tentei a reinstalação do XP daquela que não formata só reinstala o XP sem alterar os programas instalados, mas o problema continua. E agora com resolver essa doidera? :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ferinha,

Quem seria este outro programa ??? você quer dizer que esta tentando abrir um arquivo de imagem ou video com outro programa que não seja o MediaPlayer, é isso ???

Poste mais detalher para sabermos a dosagem de gardenal a ser dada ao seu PC.

Obs: Boa colocação em relação ao gardenal... É isso ai com TI temos que ter descontração.

[]s,

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por penasousa@02 de maio de 2005, 15:59

Ferinha,

Quem seria este outro programa ??? você quer dizer que esta tentando abrir um arquivo de imagem ou video com outro programa que não seja o MediaPlayer, é isso ???

Poste mais detalher para sabermos a dosagem de gardenal a ser dada ao seu PC.

Obs: Boa colocação em relação ao gardenal... É isso ai com TI temos que ter descontração.

[]s,

Então amigo é assim: quando você instala um Player de musica/video em alguma etapa da instalação você define quais tipos de arquivos ele executa quandos estes são abertos. O icone das musicas ou videos ficam iguais ao icoe do programa geralmete. Quando você não quer usar o player que está configurado para abrir seu arquivo de musica ou video você o abre com outro programa certo? pois bem, para isso é feito o seguinte procedimento: da-se um clique com o botão direito do mouse no arquivo>aponta a seta para abrir com>e clica em escolher programa. com este procedimento apareceria uma janela com uma lista de programas e embaixo um opção a ser marcada caso você queira que outro programa passe executar o arquivo para que não seja necessario repetir o procedimento. mas quando faço isso não aparece esta janela com uma lista de programas que possam executar o arquivo. o que acontece é que o arquivo é aberto dentro do bloco de notas! meu deus do céu só pode ser o fim dos tempos! como é que pode o Ruwindows XP o mais avançado que se tem até o momento ter um bug tão doente como esse??? :tantan:

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Cyberhj!!

Bom... se eu entendi o seu problema, a solução deve ser a seguinte:

>>No windows explorer você vai no menu Ferramentas>>Opções de pasta

>>Nesse Opções de pasta tem uma aba chamada Tipos de Arquivos

img001.JPG

>>Ai você vai reparar q tem uma lista gigantesca de todas as extensões de arquivos usados no windows. ai você procura la a extensão do arquivo q ta dando pau, por ex: mp3

ai você vai ver q em baixo tem 2 botões: Alterar e Avançado (ou ependendo Alterar e Restaurar)

ai você clica no botão Alterar

img002.JPG

>>Ai sim vai aparecer aquela bendita janelinha pra você escolher com qual programa você quer abrir ele.

obs.:Eu dei uma lida melhor na tua explicação e percebi q não pode ser bem isso q eu to matutando... :unsure:

Bom... faz assim: tenta isso q eu te falei... ai se não der certo e tiver escrito Restaurar no lugar do Avançado, ai tu tenta clicar nele pra var se resolve... :blink: agora, se mesmo assim não der certo ai a coisa parece ser mais grave mesmo :ahh:

mas nada q uma bela formatação não resolva :palmas:

Mas de qqer jeito espero ter ajudado

valeu!!! :-BEER:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Poh mdrmarcelo, valeu pela dica. Consegui fazer a bendita janela com lista de programas aparecer mas o problema do abrir com > escolher programa... ainda continua por que os arquivos ainda estão sendo abertos no bloco de notas e sempre que for usar outro programa ter que fazer todo esse procedimento é massante. Isso é uma coisa que me deixa revoltado, esse tipo de bug é muito retardado pra acontece no Ruwindows XP. Se fosse no 95 ou 98 ainda dava pra da um desconto mas no XP é inaceitavel. ninguém mexeu nas configurações o problema apareceu do nada. Não gostaria de formatar por que não é um problema grave apenas incomodo e tb reinstalar tudo de novo inclusive o SP2 que demora paca tb é muito chato. Mas acho que vou pica o formatão nesse infeliz... Fazer o que a não ser esperar pelo traste do Longhorn...

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa... q estranho cara...

mas o windows é lokassa assim mesmo... eu lembro uma vez q eu desativei a opção de ocultar os icones do relógio e fiquei umas 3 semanas usando.. depois eu fui ligar de novo e ele não sabia mais ocultar os icones (na hora de ocultar dava um bugzinho na barra de tarefas e ela ficava estranha...) ve se pode?? :tantan:

mas só pra saber... com q tipo de exensão você ta tendo esse problema?? :huh:

falou!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mdrmarcelo@09 de maio de 2005, 04:31

Nossa... q estranho cara...

mas o windows é lokassa assim mesmo... eu lembro uma vez q eu desativei a opção de ocultar os icones do relógio e fiquei umas 3 semanas usando.. depois eu fui ligar de novo e ele não sabia mais ocultar os icones (na hora de ocultar dava um bugzinho na barra de tarefas e ela ficava estranha...) ve se pode??  :tantan:

mas só pra saber... com q tipo de exensão você ta tendo esse problema??  :huh:

falou!!

Cara eu queria é resolver o problema. Se eu formato vou ter que atualizar avast!, atualizações criticas e outros programas de atualizações constantes de novo alem de ter que reinstalar o SP2 e todas as tranqueras que ja instalei. O problema piorou. Agora alguns arquivos de video ja estão abrindo direto no bloco de notas. O problema ocorre com arquivos de audio e video. Mesmo especificando para que use o programa X para abrir o arquivo como você tinha explicado o problema continua quando uso o "abrir com..."

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... eu estava dando uma olhada aqui no registro e percebi uma coisa interessante.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img253.echo.cx/img253/3461/regedit1605053kj.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Bom... se você não souber como entra no registro é o seguinte: vai no iniciar>>executar e digita "regedit" sem as áspas.

ai la você vai no HKEY_CLASSES_ROOT>>a extensão que ta te dando problema, no caso da foto .mpg>>OpenWithList

ai la você da uma olhada... se for ai que o problema estiver ai, ao invés de estar wmplayer.exe pode estar notepad.exe

ai você muda pra ver se resolve, e não se esqueça de fazer um ponto de restauração de sistema antes!!

como da outra vez isso é só um palpite... mas eu estava vendo aqui e é bem capaz que seja isso.. bom, tomara que seja :D

quanto a formatar eu to ligado que é cruel mesmo... até instalar, configurar tudo do seu jeito, instalar os programas, atualizar tudo... falando nisso eu vou ter q formatar o meu... ainda hoje!! :ahh: é q eu fui fazer uma limpezinha na inicialização do sistema e apaguei a todo o conteudo da pasta prefech, incluindo o arquivo que gerencia essa pasta, ai na hora do boot vai rápido que só... uma barrinha no máximo, só que na hora do logon, carregar os programas na memória e tal ai acaba ficando muito demorado, devido a essa cagadinha q eu fiz... mas faz parte né... :muro:

e boa sorte ai n teu pc!!

falou!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara valeu mesmo pelas dicas! Tu é gente... Mas enfim acabei picando o formatão nesse maldito infeliz. Deu mó preguiça de fuça nesse baguio de registro somado a minha insatisfação ai sentei a formatada no HD. Formatei as 23:00 da sexta e terminei de instalar o XP e o básico (SP2, office XP entre outros) as 3:00 do sábado nem aguentei ir pro curso de vestibular que faço no sábado tudo por que o maldito bloco de notas estava abrindo minhas musicas e meus videos :sne:

Compartilhar este post

Link para o post
Quando tento abrir um arquivo de musica ou video com outro programa, dou um clique com o botão direito do mouse e após abrir o menu suspenso vou em "abrir com..." depois em "escolher programa". Em vez dele abrir a janelinha com uma lista de programas para eu escolher com qual quero abrir, ele abre o aquivo no bloco de notas! Fica cheio de letras e não consigo de jeito nenhum usar essa função para abrir o arquivo com o programa que quero. Ja tentei a reinstalação do XP daquela que não formata só reinstala o XP sem alterar os programas instalados, mas o problema continua. E agora com resolver essa doidera? :wacko:

Aí pessoal, não sei se alguem vai ver esse forum ainda, mas eu entendo bem o problema que o rapaz do gadernal teve....

parece que vocês não puderam compreender o coitado e ele teve que formatar o pc..

eu estou tendo o mesmo problema e gostaria de saber se alguem sabe a solução....

o problema não é com um tipo de extensão específica.. é com qualquer tipo de extensão de arquivo.... quando clica-se com o botão direito em qualquer arquivo abre-se uma caixa de opções, na qual você pode ir e escolher a opção "abrir com".... então abre-se outra caixinha de opções e você clica em "Escolher programa"....

nesse momento no computador de qualquer um de vocês deve abrir uma janela na qual vocês poderão escolher um programa qualquer pra poder abrir o arquivo no qual vocês clicaram com o botão direito......

O PROBLEMA É QUE.........ESSA JANELA NÃO ABRE....no lugar dela o bloco de notas abre o código fonte do arquivo... que óbviamente está todo codificado... e isso atrapalha a vida do sujeito como vocês nem pode imaginar....

até agora n encontrei a saolução..... não tenho como formatar o meu pc agora... n tenho como fazer BKP... tenho 75GB de HD ocupado e nenhum outro HD pra me ajudar....

PODERIA ALGUEM ATENDER MINHA UMILDE SÚPLICA???:(

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!