Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Chagna

Código chave do windows

Recommended Posts

:( Não entendo nada de programação e não sei se estou pedindo ajuda no local adequado. Ouço falar muito do código chave do windows(parece ser o segredo mais bem guardado da microsoft). Gostaria de saber o porquê? O que aconteceria(com a microsoft e com o windows) se alguém descobrisse esse código? E porque é tão difícil(ou impossível) descobrí-lo?

Desculpem a ignorância, mas se alguém puder me responder ou me indicar onde encontro textos esclarecedores ficarei muito grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Olá Amigo,

Por acaso você se refere ao Serial Key, ou Chave Serial dos CD's de instalação ??

Se por acaso for isso, não tem muito segredo não.

Se você rodar o Kazaa, em busca de Serial Key, WinXP e etc, vai encontrar alguns documentos sobre a programação e como gerar Chaves Válidas !!

Não é tão difícil a lógica das chaves que destravam o CD.

Se você entende bem LP (Lógica de Programação), vai compreender os docs fácil, e pode até montar o seu programa na linguagem preferida pra gerar chaves aleatórias.

Não é tão perigoso assim não pra Microsoft, que descubram a engenharia destas chaves, uma vez que no Piratas existem muitas chaves rodando por ai.

O segredo que eles não querem divulgar são os do Kernel do Windows, que é o Coração de Bugs do bichinho !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o amigo se refere na realidade ao Código Fonte do Windows. Com ele seria possíve ter acesso a várias partes do Sistema operacional, analizá-lo e melhorá-lo. Isso traria um grande problema , pois seria uma concorrência grande...

Imaginem se todos resolvese se juntar para melhorar o fonte do Windows? O que a Microsoft que só tem o objetivo de lucrar ia fazer? Nada!!!

Quem tiver o fonte do windows, terá em mãos condisções de fazer uma bela mehoria no SO. E comercializa-lo mas adequadamente.

Isso que disse agora foi apenas uma parte do que pode ser dito. falou!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Realmente com o Kernel aberto, pode-se especular muita coisa.

Mas a Microsoft pra alegria de todos, anunciou que vai liberar parte de seu código.

Aqui mesmo no Brasil, instituições com um nr X de Win, para finalidades de estudo serão beneficiadas. !!!

Só esperamos que de certa forma, possamos melhorar ele, pois liberar pra ler é uma coisa, e liberar com condições de se alterar alguma coisa, é outra !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Postado Originalmente por Edy Junior@14 Ago. 2002,08:22

Eu sabia que algumas faculdades iriam receber o fonte... mas você sabe quantas licenças a Universidade deve ter?[

Eu não sei o nr, preciso.

Foi publicado em algum Boletim da IDGNow, ou InfoExame.

Mas o número é consideravel, muito longe pra usuários comuns.

Acho que só Universidades de Porte, como Unesp, Unicamp, USP, Fatec e etc, tem condições de algo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais