Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de uma boa máquina para trabalhos gráficos e web!


Posts recomendados

Olá a todos,

Eu preciso montar uma máquina com uma boa configuração para trabalhos gráficos e Web.

Eu fiz uma configuração inicial e, como eu sou iniciante no mundo do Hardware, gostaria da ajuda de vocês para que eu monte um bom desktop.

A configuração é a seguinte:

1. -Placa Mãe ASUS P4S800D-X (até 3.6 Ghz) ou Placa Mãe ASUS P4P800-E Deluxe (chipset INTEL)

2. -Processador INTEL P4 3.0 Ghz HT (BOX original)

3. -Placa de Vídeo NVIDIA Geforce MX4000 com 128 Mbytes DDR AGP 8x ou Placa de Vídeo ATI Radeon 9200 com 128 Mbytes DDR AGP 8x

4. -2 bancos de Memória 512 Mbytes DDR 400 Mhz Marca GENÉRICA ou Memória 512 Mbytes DDR 400 Mhz Marca KINGSTON ATI

5. -HD de 80 Gbytes Marca SEAGATE ou MAXTOR (7.200RPM-ATA133-IDE)

6. -Gabinete com fonte 450W (ou deveria ser superior a 450W??? )

Esta é uma boa configuração? Os item listados acima tem probabilidade de apresentarem problemas de incompatibilidade e consequentemente trabalharem não utilizando o total de seus recursos???

Desde já agradeço... :help:

At.

Elzo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Elzo, Bom Dia.

Pela configuração acima citada, voce estara com uma boa máquina, mas se voce me permetir, vou dar uma outra configuração para voce analisar:

Placa mãe para Athlon 64 bits soquete 939 pinos, Processador Athlon 64 bits 939 pinos 90 nm, Memória ram PC3200 (400Mhz), Placa de Vídeo ATI ou NVIDIA, HD de 80GB 7200RPM e Gabinete de 4 baias com fonte de 450Watz ou 500Watz.

Não coloco os fabricantes dos equipamentos citados acima, pois depende do gosto e do bolso de cada um, mas dê preferência as Placas mãe das marcas: MSI, ABIT, GIGABYTE e CHAINTEC com slot PCI-E ao invés dos AGP. Processador Athlon 64, dê preferência aos de 3000 ou de capacidade superior, Placa de Vídeo ATI ou NVIDIA com PCI-E, memos ram no mínimo de 512MB PC3200 (400Mhz), HD's de 80GB 7200RPM marca de sua preferência e Gabinete obrigatoriamente de 4 baias com fonte de no mínimo 450Wats.

Faça uma pesquisa na rede e opte pelo que for mais vantajoso para voce e seu bolso.

Boa Pesquisa e Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - As 2 placas mãe são boas, em desempenho a P4P800-E Deluxe deve ser ligeiramente superior se o PAT for ativado (Performance Acceleration Tecnology). Mas como a diferença de preço é elevada eu ficaria com a P4S800D-X.

2 - O Processador precisa ser do socket 478 para ser compatível com as placa mãe acima citadas. É recomendavel um cooler de qualidade o box só vai dar conta se você tiver um gabinete bem ventidado.

3 - Nessa faixa de preço eu não compraria nenhuma das 2 que você citou. Ficaria com uma GeForce FX5200 128MB.

4 - Pegue a memória Kingston pela confiabilidade, memórias genéricas costumam apresentar problemas.

5 - Em vez dos HD ATA133 eu recomendo os HD Serial ATA, mas pegaria um com pelo menos 120GB. Maxtor e Seagate são boas marcas.

6 - Quanto ao gabinete compre um com espaço para 1 fan na parte superior traseira e 1 fan na lateral do gabinete. Não use essas fonte genérica pois elas colocam em risco os componentes do micro (eu mesmo já perdi uma placa de video por causa de uma fonte). Recomendo no mínimo uma Seventeam 350W ou Thermaltake 420W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jc2056@08 de maio de 2005, 06:53

Olá Elzo, Bom Dia.

Pela configuração acima citada, voce estara com uma boa máquina, mas se voce me permetir, vou dar uma outra configuração para voce analisar:

Placa mãe para Athlon 64 bits soquete 939 pinos, Processador Athlon 64 bits 939 pinos 90 nm, Memória ram PC3200 (400Mhz), Placa de Vídeo ATI ou NVIDIA, HD de 80GB 7200RPM e Gabinete de 4 baias com fonte de 450Watz ou 500Watz.

Não coloco os fabricantes dos equipamentos citados acima, pois depende do gosto e do bolso de cada um, mas dê preferência as Placas mãe das marcas: MSI, ABIT, GIGABYTE e CHAINTEC com slot PCI-E ao invés dos AGP. Processador Athlon 64, dê preferência aos de 3000 ou de capacidade superior, Placa de Vídeo ATI ou NVIDIA com PCI-E, memos ram no mínimo de 512MB PC3200 (400Mhz), HD's de 80GB 7200RPM marca de sua preferência e Gabinete obrigatoriamente de 4 baias com fonte de no mínimo 450Wats.

Faça uma pesquisa na rede e opte pelo que for mais vantajoso para voce e seu bolso.

Boa Pesquisa e Boa Sorte.

Muitissimo obrigado pela opinião...

Bem...eu vou comprar um Athlon 64 3200+, com a placa mãe compativel

memórias de 2x512MB de marca Kingston, HD de 80 SATA, placa de vídeo

GF4 128MB FX5200 de 128 bits e gabinete X-BLADE(Dizem que este é

bastante ventilado por ter vários coolers e exaustores e tal, o

problema dele é ser caro!).Este já está definido...

Mas minha esposa(trabalha como designer) é adepta ao P43.0 ou superior

e não abre mão, e como ela também vai comprar uma máquina o que você me diz

dessa configuração aqui ó: Proc P4 3.0 box adaptado com cooler maior,

ASUS P4P800 Deluxe, 2x512 RAM Kingston, HD 80 SATA, vídeo GF4 128MB

FX5200 de 128 bits e gabinete X-BLADE???é uma boa máquina também para se

trabalhar com arte gráfica e web??

Mais uma vez muito obrigado pela atenção dispensada valeu!!! Abç...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Shido15@08 de maio de 2005, 18:19

1 - As 2 placas mãe são boas, em desempenho a P4P800-E Deluxe deve ser ligeiramente superior se o PAT for ativado (Performance Acceleration Tecnology). Mas como a diferença de preço é elevada eu ficaria com a P4S800D-X.

2 - O Processador precisa ser do socket 478 para ser compatível com as placa mãe acima citadas. É recomendavel um cooler de qualidade o box só vai dar conta se você tiver um gabinete bem ventidado.

3 - Nessa faixa de preço eu não compraria nenhuma das 2 que você citou. Ficaria com uma GeForce FX5200 128MB.

4 - Pegue a memória Kingston pela confiabilidade, memórias genéricas costumam apresentar problemas.

5 - Em vez dos HD ATA133 eu recomendo os HD Serial ATA, mas pegaria um com pelo menos 120GB. Maxtor e Seagate são boas marcas.

6 - Quanto ao gabinete compre um com espaço para 1 fan na parte superior traseira e 1 fan na lateral do gabinete. Não use essas fonte genérica pois elas colocam em risco os componentes do micro (eu mesmo já perdi uma placa de video por causa de uma fonte). Recomendo no mínimo uma Seventeam 350W ou Thermaltake 420W.

Olá, obrigado pelas dicas...

Pois bem...eu vou comprar um Athlon 64 3200+, com a placa mãe compativel

memórias de 2x512MB de marca Kingston, HD de 80 SATA, placa de vídeo

GF4 128MB FX5200 de 128 bits e gabinete X-BLADE(Dizem que este é

bastante ventilado por ter vários coolers e exaustores e tal, o

problema dele é ser caro!).Este já está definido...

Mas minha esposa(trabalha como designer) é adepta ao P43.0 ou superior

e não abre mão, e como ela também vai comprar uma máquina o que você me diz

dessa configuração aqui ó: Proc P4 3.0 box adaptado com cooler maior,

ASUS P4P800 Deluxe, 2x512 RAM Kingston, HD 80 SATA, vídeo GF4 128MB

FX5200 de 128 bits e gabinete X-BLADE???é uma boa máquina também para se

trabalhar com arte gráfica e web??

Mais uma vez muito obrigado pela atenção dispensada valeu!!! Abç...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, Boa Tarde.

Quanto a sua configuração, pelo que li acima esta definida, faltando somente a definição do gabinete. Se você me permitir mais uma vez, adquira um gabinete de 4 baias com fonte de no mínimo 450Wats. O preço oscila em torno de R$100,00 à R$140,00, adquira também mais 2 coolers para gabinete, o preço desses coolers estão por volta de R$10,00 cada um.

Coloque-os no gabinete, um na lateral e o outro no fundo do mesmo, assim você terá uma dissipação maior do calor provocado pelos periféricos acoplados na sua placa mãe. Acho que seu custo irá diminuir se você fizer isto.

Quanto a máquina da sua esposa, na hora da compra, adquira um Processador P4 OEM (sem o cooler de fábrica), pois pode haver confusão na hora da compra e o vendedor lhe vender um P4 BOX (que já vem com o cooler de fábrica). Compre um cooler de boa qualidade e com capacidade bem superior ao seu processador, assim futuramente na hora de voce ou ela efetuar um troca do Processador, não vai haver necessidade de adquirir um novo cooler.

Um lembrete ao amigo, não despreze as memórias ram das marcas : Samsung e NEC, pois as Kingston, são as mais caras do mercado. Quanto as placas de vídeo, fica a seu critério escolher os fabricantes e modelos, o citado acima é bom.

Boa Compra, Boa Sorte e Felicitações a você e a sua esposa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...