Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem us robotics 33.6k voice int


GuezTH

Posts recomendados

  • Membro VIP

Este modem é PCI ou ISA? Ele é DOS/WIN ou WinModem?

A maioria dos modens da USR de 33.6 q vi são ISA e DOS/WIN. Neste caso não precisa configurar nada, é só saber em que porta serial o modem está configurado (este modems são identificados como portas seriais, não precisa de configuração). Se estiver até a 4 porta serial vale o seguinte:

com1: /dev/ttyS0

com2: /dev/ttyS1

com3: /dev/ttyS2

com4: /dev/ttyS3

Ai agora você pode criar um link (não é necessário) ou é só configurar o discador q você vai usar (sugiro o kppp dentro do KDE) para usar a porta serial q o modem está configurado.

Comandos para criar o link (se quiser):

cd /dev

ln -s ttySX modem         , onde X é o numero da porta serial

se criar o link acima você deve configurar o discador apontando para /dev/modem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas complementando resposta do Carvalhoso, tambêm é necessário verificar os Jumpers no modem, para especificar os recursos como IRQ ou porta que será usada, o résto é como o cara falou é só configurar a porta e ele disca!! :), se não discar e não encontrar o modem , verifique os Jumpers pois isso pode resolver o problema!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...