Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatar máquina com win xp


Visitante

Posts recomendados

Postado Originalmente por ghmoura@31 Mar. 2003,08:36

Como faço para formatar meu HD com Win XP? Tentei com Disco de boot e não consegui.

Obrigado.

[]'s

Gustavo Henrique

De um fdsik com o disco de boot do 98 ou do mileniun, depois de criar a partição reinicie aí de um format c ou qual seja a sua unidade master

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, eu tentei bootar pelo cd do win Xp e não consegui...

Tentei achar como formatar usando o cd e também não tive sucesso...

A única coisa q eu consegui foi  achar a opção de instalar d novo o xp...

não consigo usar o disco de boot do win 9x porque o meu Xp está com partição NTFS...

Será q vocês podem me dar uma luz de como formatar ele?

Valeeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema...

tenho o disco de boot do ME mas mesmo assim..nada (o sistema XP não deixou acessar o disquete). E o pior que o micro é um compaq, no hd tem os diver do teclado e da placa, sendo assim difícil fazer o fdisk. Ressaltando, tudo isso aconteceu porque foi instalado + uma memória de 128mb no micro após a instalação do XP... Deu um pau só. tirando a memória novamente e deixando a inicial o XP já foi...não funciona mais. E o pior, com todo essa salada também não da para restaura-lo. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro precisa verificar se o CD que você tem para instalação é um produto full(completo) ou apenas atualização. Se for de atualização, você precisa instalar o win98 ou me(não precisa configurar nada, apenas termine a instalação) depois insira o cd do Winxp e clique em instalar. Nas opções de instalação você tem a opção de fazer partição, formatar tudo pela propria instalação do XP.

Se o produto for full(completo), de um boot com um disco do 98 ou me, digite fdisk, exclua todas as partições existentes(se tiver com uma partição NTFS, click na opção 3 e depois na opção 4 "Excluir uma partição não dos") não crie nenhuma nova partição deixe o disco sem nenhuma partição. Reboot a maquina com o cd do winXP  e pronto ele reconhece e começa a instalação.

Qualquer duvida, poste novamente.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...