Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte como pode ser isto


WarriorXP

Posts recomendados

eu não sei qual o seu grau de conhecimento em eletrônica mas vou tentar explicar: Quando a fonte é de 300W significa que ela pode entregar 300W de potência na saída. A potência é calculada como P=V x I onde V é a tensão e I é a corrente consumida. Vamos supor que você tenha uma fonte que dá 30A no fio vermelho (5V) e 12A no fio amarelo (12V) e que nos outros(azul e branco) sejam -5V x 0.3A e -12V -0.3A. Caculando a potencia de cada saída dá 150, 144, 1.5 e 3.6 somando tudo isso dá quase 300W. como são vários fios na saída a corrente é distribuida, ou seja, cada carga no pc (hd, drive de cd) consome uma certa corrente (uns 3 ampéres no máximo) o fio possui largura suficiente para aguentar a pouca corrente exigida. Tudo depende de quanto a fonte pode fornecer, ela não fornece corrente a mais do que é especificada senão ela ativa um circuito protetor contra sobrecarga ( isso quando a fonte é de boa qualidade, senão torra algum fusível interno dela). Bom você deve estar doidinho, mas acho que deu pra pegar o espírito da coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...