Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Downgrade de athlons xp - leiam isso!


3dimensional

Posts recomendados

Galera vejam o que esta matéria está dizendo sobre um possível downgrade dos processadores athlon xp.

http://www.qnews.com.br/html/_noticia/noticia.asp?id=8294

Que os proc. athlon rodam abaixo de sua capacidade total, todos já sabiam, mas assim também já é demais! ??? hehehehe

Digam os vocês acham!

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, ninguém pode afirmar isto, é tudo informação não-oficial.

Como o RC777 disse, o meu, segundo as marcações, seria um 2800+ remarcado.

COloquei 2,2GHz nele, 2800+ seria 2,25GHz

Nunca tentei passar de 2,2GHz....mas vai até lá sim, necessitando de bons Volts.

Tomara que seja verdade mesmo (eu não duvido que seja)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é

isso é bao pra quem curti overclock e da a sorte de comprar um desses remarcados!! o cara deita e rola!

tipo nosso amigo infomaniac!

:D

eheheheaaehehaehea

agora, essa historia de remarcar processadores, mesmo que extra oficial, acredito que seja verdadeira!

a intel mesmo acho ke remarcava alguns processadores quando eles não passavam nos testes de qualidade mais exigentes, ai baixavam o clock dele e vendiam como um modelo inferior, pra que não desse problema e eles não perdessem dinheiro! é claro que a AMD também deve fazer isso!

:P

na natureza nd se perde, nd se cria, td se transforma!!!

viva lavosie!!! com certeza os fabricantes de processadores sao adeptos dessa ideia!!!

t+

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por 3dimensional@31 Mar. 2003,10:11

Que os proc. athlon rodam abaixo de sua capacidade total, todos já sabiam, mas assim também já é demais! ??? hehehehe

Digam os vocês acham!

falou

De onde diabos infernal você tirou que o athlon roda abiaxo de sua capacidade total? E qual o prbolema de remarcar? Isso soou como um Thumbs up pro p4, downgrade só faz a gente ganhar! Paga pouco por muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obake

Qualquer um mais informado sabe que um processador sai do "forno" com X Mhz. X Mhz porque pelo processo atual não tem como a AMD, INTEL ou seja quem for programar que o proc. saia do "forno" com exatos 2000Mhz por exemplo.

o que eles fazem é o seguinte: depois que o processador fica pronto, ele é testado ao máximo que ele suporta, então se o "indivíduo" suportou no máximo 2142,45Mhz  eles o marcam como sendo um 2100 por exemplo e despacham pras lojas.

É nesse intervalo entre capacidade máxima e a capacidade na etiqueta é que entramos com o overclock. Ou seja o overclock seria teoricamente impossível se todos processadores fossem comercializados na sua total capacidade de processamento. ("Aumentar mais no que, pra onde?") ???

E eu também não disse que perdemos com a remarcaçao. Veja na descriçao do meu tópico. "Ótima notícia!" :cool:

fui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por 3dimensional@31 Mar. 2003,17:42

Obake

Qualquer um mais informado sabe que um processador sai do "forno" com X Mhz. X Mhz porque pelo processo atual não tem como a AMD, INTEL ou seja quem for programar que o proc. saia do "forno" com exatos 2000Mhz por exemplo.

o que eles fazem é o seguinte: depois que o processador fica pronto, ele é testado ao máximo que ele suporta, então se o "indivíduo" suportou no máximo 2142,45Mhz  eles o marcam como sendo um 2100 por exemplo e despacham pras lojas.

É nesse intervalo entre capacidade máxima e a capacidade na etiqueta é que entramos com o overclock. Ou seja o overclock seria teoricamente impossível se todos processadores fossem comercializados na sua total capacidade de processamento. ("Aumentar mais no que, pra onde?") ??

Nesse caso não é tão simples.....

O que acontece é o seguinte, os processadores que a AMD vende mais são disparados o XP 1700+ e o 2100+.

Vende tanto que as vezes não consegue produzir o suficiente.

Daí imagina que você pega um processador que não rode em 2,25GHz estavelmente com 1.65V (seria um 2800+). você pode até rebaixá-lo pra 2600+, sei lá! Acontece que, como esses processadores não vendem tanto, você coloca ele pra um 2100+ ou até mesmo um 1700+.

Nâo é simplesmente uma questão de remarcar pro mais aproximado.

Coisa semelhante aconteceu com a VIA, que liberou KT´s 400 capados como KT333-CF. É igualzinho ao KT400, só q não tem AGP 8x (graças a deus!!!!)....eu vou me dar bem com isso também brevemente...

O negócio é saber a série que tem que comprar, a semana da série, e agora tem mais uma porrada de fatores, até COR do die tá influenciando agora. O meu foi ######## absoluta, em termos, eu sabia que os JIUHB arrebentavam, e sabia que esta semana era boa (embora eu estivesse atrás mesmo do 0251).

O resto, foi na loteria, pois esse treco de 8º e 9º números da série não havia estourado. Agora já seria diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por InfoManiac@31 Mar. 2003,18:57

O negócio é saber a série que tem que comprar, a semana da série, e agora tem mais uma porrada de fatores, até COR do die tá influenciando agora. O meu foi ######## absoluta, em termos, eu sabia que os JIUHB arrebentavam, e sabia que esta semana era boa (embora eu estivesse atrás mesmo do 0251).

O resto, foi na loteria, pois esse treco de 8º e 9º números da série não havia estourado. Agora já seria diferente.

Como assim o 8 e 9 digitos?!? a cor influencia?? porque dependendo da cor a fabricação é diferente!!?

viajei nessas paradas...

será que dava pra você passar esses macetes de saber a melhor semana pra compra?!? quais melhores numeros de serie pra escolher?!?

explica ai!!

ehaeheaehhehehehehaheeehhe

valeu! :D

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rodrigocanibal+01 Abr. 2003,08:16-->
InfoManiac@31 Mar. 2003,18:57

O negócio é saber a série que tem que comprar, a semana da série, e agora tem mais uma porrada de fatores, até COR do die tá influenciando agora. O meu foi ######## absoluta, em termos, eu sabia que os JIUHB arrebentavam, e sabia que esta semana era boa (embora eu estivesse atrás mesmo do 0251).

O resto, foi na loteria, pois esse treco de 8º e 9º números da série não havia estourado. Agora já seria diferente.

Como assim o 8 e 9 digitos?!? a cor influencia?? porque dependendo da cor a fabricação é diferente!!?

viajei nessas paradas...

será que dava pra você passar esses macetes de saber a melhor semana pra compra?!? quais melhores numeros de serie pra escolher?!?

explica ai!!

ehaeheaehhehehehehaheeehhe

valeu! :D

t+

Vixiii! Meu filho, informática vai virar igual fera, só vai ter de sexta e numa determinada época vai faltar certo processador, por está fora de época, já ouvi até falar que o silício vai ser trocado por pena de galinha!  :laugh:  (isso é sério!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RC777@01 Abr. 2003,08:24

Vixiii! Meu filho, informática vai virar igual fera, só vai ter de sexta e numa determinada época vai faltar certo processador, por está fora de época, já ouvi até falar que o silício vai ser trocado por pena de galinha!  :laugh:  (isso é sério!)

ehheaeheehheheh

até ke ia ser legal!!!!!

:P

agora... pena de galinha?!?!? ehehaehehehehaheahehe

isso é porque é 1º de Abril né!??!?

ejhehhehehehehheheheheh

:D

pelo menos vai ajudar a baixar o preço né? pena de galinha é mais barato que silicio!

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por InfoManiac@31 Mar. 2003,18:57

O negócio é saber a série que tem que comprar, a semana da série, e agora tem mais uma porrada de fatores, até COR do die tá influenciando agora. O meu foi ######## absoluta, em termos, eu sabia que os JIUHB arrebentavam, e sabia que esta semana era boa (embora eu estivesse atrás mesmo do 0251).

O resto, foi na loteria, pois esse treco de 8º e 9º números da série não havia estourado. Agora já seria diferente.

Mas cuidado com algumas informações.

O pessoalzinho que fica repetindo que a série 0251 é melhor que a 0247, que por sua vez é melhor que a 0302 não tem muita noção do que fala (e já espalhou).

Poucos irão ter possibilidade de testar vários para se ter uma estatística confiável.

E não faz sentido um mais velho ser sempre melhor que os mais novos (sempres se corrigem problemas na linha visando obter mais processadores rápidos). Então, em princípio, processadores produzidos depois são melhores (hoje se fala nos 0307 pra cima com sendo os melhores, nesse caso eu já credito).

A melhor análise que vi até agora foi nesse site aqui: http://lowyat.isentral.com/guides/athlonxp/

Ele sugere inclusive números que definem se o core foi feito em uma área central da wafer de silício ou lateral (isso é trágico) e outros detalhes.

Acredito que a análise dele faz bastante sentido, e ele tinha um tópico em um fórum onde aprensentou uma porrada de processadores testados. Acredito que ele tenha uma quantidade razoável para ter feito uma análise estatística da questão.

Achei legal que ele chegou a comparar a situação com a do TBird. O AXIA era muito bom de overclock, o de 1GHz chegava fácil a 1.4GHz-1.5GHz. E dai surgiu o AYHJA que eram só os 1.33 e 1.4GHz e chegavam até 1.6-1.7GHz. Segundo ele agora estão aparecendo os que chegam a 2.3-2.4GHz sem muito esforço (mas um bom cooler, pois esquenta bastante).

Resumo. Comprem, não tem erro.  Hora do upgrade. Chance imperdível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sledgehammer+01 Abr. 2003,08:39-->
InfoManiac@31 Mar. 2003,18:57

O negócio é saber a série que tem que comprar, a semana da série, e agora tem mais uma porrada de fatores, até COR do die tá influenciando agora. O meu foi ######## absoluta, em termos, eu sabia que os JIUHB arrebentavam, e sabia que esta semana era boa (embora eu estivesse atrás mesmo do 0251).

O resto, foi na loteria, pois esse treco de 8º e 9º números da série não havia estourado. Agora já seria diferente.

Mas cuidado com algumas informações.

O pessoalzinho que fica repetindo que a série 0251 é melhor que a 0247, que por sua vez é melhor que a 0302 não tem muita noção do que fala (e já espalhou).

Poucos irão ter possibilidade de testar vários para se ter uma estatística confiável.

E não faz sentido um mais velho ser sempre melhor que os mais novos (sempres se corrigem problemas na linha visando obter mais processadores rápidos). Então, em princípio, processadores produzidos depois são melhores (hoje se fala nos 0307 pra cima com sendo os melhores, nesse caso eu já credito).

A melhor análise que vi até agora foi nesse site aqui: http://lowyat.isentral.com/guides/athlonxp/

Ele sugere inclusive números que definem se o core foi feito em uma área central da wafer de silício ou lateral (isso é trágico) e outros detalhes.

Acredito que a análise dele faz bastante sentido, e ele tinha um tópico em um fórum onde aprensentou uma porrada de processadores testados. Acredito que ele tenha uma quantidade razoável para ter feito uma análise estatística da questão.

Achei legal que ele chegou a comparar a situação com a do TBird. O AXIA era muito bom de overclock, o de 1GHz chegava fácil a 1.4GHz-1.5GHz. E dai surgiu o AYHJA que eram só os 1.33 e 1.4GHz e chegavam até 1.6-1.7GHz. Segundo ele agora estão aparecendo os que chegam a 2.3-2.4GHz sem muito esforço (mas um bom cooler, pois esquenta bastante).

Resumo. Comprem, não tem erro.  Hora do upgrade. Chance imperdível.

Muito boa a matéria mesmo!

Eu comprei o 2100+ AIUHB 0307...E ainda modifiquei o volcano 7+ para melhor! Com o v-core em 1,8v com certeza eu consigo uns 2400 MHz+ com o FSB em 166.....HAIHAIHAI!!! :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera

Peguei o wcpuid3 pra ver as informaçoes do meu processador.

Um 2100+ numa mb A7v333, winXP.

Mas quando eu tento rodar o programinha, minha maquina reinicia.

Alguem sabe o que pode ser ou se eu vou ter q tentar outro programa?

Quero saber essas informaçoes tipo serial, etc.

Continuem comentando!  :D

Fui

P.S.: Na pag. do wcpuid fala q aceita winXP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q o meu processador pode ser um desses ai, pois eu tenho um cooler trellis xinelo e não passa de 50º em full nos dias quentes com o OC q dei...

Eu não aumento mais q 2000+ porque não tem mais fator de multiplicaçao pra isso, to vendo uma grana pra comprar uma DDR 333, dai vai dar pra aumentar ele externamente e ver...

vocês não tem noção como ele não esquenta, quando vou dormir e deixo o micro ligado pra download, eu boto um cooler q eu usava no meu duron porque ele não faz barulho!!!

Acho q deve ser como o do infomaniac o meu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por UltraOverClock@01 Abr. 2003,23:08

a decima semana ta quebrando recordes, tem gente pondo a 3.2+ com vcore em 1.8....

sera que continua melhorando????

3200+ ou 3200 MHz ??

Pois eu estou com o modelo 2100+ AIUHB 0307 fiz um oc para 15x166 com o vcore em 1,8v. ou seja, XP 3200+.

Eu vi um cara que fez com um 1700+ JIUHB 0312 consiguiu uma cacetada! Agora eu não lembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RC777@02 Abr. 2003,10:15

Pois eu estou com o modelo 2100+ AIUHB 0307 fiz um oc para 15x166 com o vcore em 1,8v. ou seja, XP 3200+.

Eu vi um cara que fez com um 1700+ JIUHB 0312 consiguiu uma cacetada! Agora eu não lembro.

cara...

que animal seu OC!

qnt tá a temperatura?!??!

viva o downgrade da AMD!!

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rodrigocanibal+02 Abr. 2003,10:32-->
RC777@02 Abr. 2003,10:15

Pois eu estou com o modelo 2100+ AIUHB 0307 fiz um oc para 15x166 com o vcore em 1,8v. ou seja, XP 3200+.

Eu vi um cara que fez com um 1700+ JIUHB 0312 consiguiu uma cacetada! Agora eu não lembro.

cara...

que animal seu OC!

qnt tá a temperatura?!??!

viva o downgrade da AMD!!

t+

Só que eu não deixo assim, pois estou forçando muito o V-Core, imagina, se eu tivesse um prometeia e colocasse esse V-Core a 2.0v então!! HOHOHOHOHHO!!(como diz o dragolino).... Eu ia para 3000 MHz com certeza!! :o

Em 2333 MHz com o V-Core em 1,75v (normal 1,6v) e FSB em 166 MHz e com o cooler no médio, fazendo pouco barulho a tempartura fica em torno dos 41 a 43 graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...