Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual boot


Visitante

Posts recomendados

Olá pessoal,

Desculpe a minha ignorância, mas tenho que perguntar senão não aprendo.....

Tenho um HD com o Linux Red Hat 8.0  e  uma outra com o WindowsMe. Quero utilizar o Dual boot mas não sei qual delas que deve estar jumpeada para Master.

Acho que é a que tem o Linux, certo? Ah, configurei o Linux para iniciar com o Grub e não com o LILO. Terei algum problema com isso? Como configuro os dois para optar pelo sistema que desejo, na hora que o micro inicializa?

Abração,

           ZÊR :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, não fica preocupado com esse negocio de perguntar não, estamos todos aqui para postar e respnder duvidas...

Bom, coloca o linux como master e o windows como slave, então no linux vai ficar assim:

hda=linux

hdb=windows

Grava o lilo na mbr quando você for instalar o linux e manda dar boot no hda no cfdisk.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica sossegado, eu sempre falo do lilo porque o acho melhor q o grub, mas o grub, como também todos os sistemas Unix, é totalmente configuravel, é só você aprender, como eu não uso o grub e já o usei a muito tempo, eu não lembro como faz, mas alguem ai no forum com certeza sabe.

Obs: A minha frase ficou meio mal montada, não estou falando q o grub é um sistema operacional unix não heim, não sou estão ignorante assim...rs

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...